![]() |
Circulei os ruivos da série. São muuuitos O.o |
Formam um clã de bruxos "sangue-puro", ou seja, sua ancestralidade é toda bruxa, mas são considerados "traidores do sangue", já que se associam e gostam dos “trouxas”, não-bruxos. A família Weasley compreende nove pessoas, entre pais e sete filhos e todos eles são ruivos e têm sardas.
Assim, pelo menos eram 9 os ruivos mais queridos do mundo bruxo no início do primeiro livro. O funcionário do Ministério da Magia e membro da Ordem da Fênix Arthur Weasley casou-se com Molly Prewett (uma prima distante da família Black) e eles tiveram 7 filhos: Gui, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge, Rony e Gina. Ao final do sétimo livro – e do oitavo filme – a família cresce, graças aos casamentos de Gui, Rony e Gina com outros personagens. Em entrevistas, J.K Rowling também confirmou que Percy e Jorge também se casaram e tiveram filhos. Se você conhece o final da história, já sabe que uma perda bem marcante afetou a “contagem” de Weasleys na história.
No seu website oficial, Rowling explicou sua opção de sobrenome e cor de cabelo para os Weasleys:
“Na Bretanha e Irlanda a mustela (weasel em inglês) tem uma má reputação como animal desafortunado e malevolente. Contudo, desde minha infância eu tive uma grande afeição pela família mustelidae; não tão maligna quanto malignada, na minha opinião. Também existem muitas superstições associadas com pessoas ruivas e muitos afirmam que elas são de algum modo azaradas (Judas Iscariotes era supostamente ruivo), mas isto é bobagem; eu gosto de ruivos tanto quanto de mustelas”.