
Logo, se Adam soa como a palavra que em hebraico se diz humano e homem, Adam (Adão) é a palavra para humano e homem na língua original. Sendo assim, Adam (Adão) significa vermelho, que significa humano, que significa homem. Charmar o primeiro ser humano de Adão (Adam), é mesmo que chamar de vermelho, de humano, de homem, visto que as três palavras são a mesma coisa na língua original.
Com vistas nisso, concluímos que vermelho (Adam – Adão) é a palavra para o gênero (ou espécie) humano, sendo, homem e humano a denominação genérica do ser racional nativo do planeta terra, havendo, então, homem masculino e homem feminino ou humano masculino e humano feminino.
Na língua original diríamos adam masculino e adam feminino. Em nossa língua diríamos adão masculino e adão feminino. E se traduzíssemos diríamos vermelho e vermelha, ou vermelho masculino e vermelho feminino. Em inglês seria male red e female red, em vez de man e woman.
Ao contrário do que pensamos, mulher não é o feminino de homem. Na denominação original, mulher não se refere a um gênero equivalente a homem. Trata-se sim essa palavra de uma denominação funcional. Ou seja: mulher refere-se a uma função específica da homem fêmea. Ao contrário disto, a palavra homem não se refere a uma função, mas a uma espécie.
Sendo assim, ao chamar a homem feminino de Eva (Hava), que é a palavra original para mulher, quem o fez (Deus, o Criador) não pretendia distingui-la como a fêmea da família homem. Mas sim dizer que por ser ela a fêmea da família homem seria então a forma (a matriz), pois, se traduzida da língua primitiva, a palavra Eva equivale a forma, que é a mesma palavra para mãe, matter, matriz, por ter a função de dar forma e prover a formação.
Portanto, para produzirem-se seres humanos perfeitos, eles têm que ser gerados, gestados e criados (sendo isto tudo formação) por pai e mãe, respectivamente masculino e feminino. Por isto a Bíblia diz que “homem e mulher (barro vermelho e forma) Deus os formou, macho e fêmea os formou”.
Dizem que a Lilith (a primeira mulher [antes da Eva], depois retratada como a cobra nas pinturas) também era ruiva, mas essa é outra história. ;)