Obviamente, nós nunca saberemos se Judas Iscariotes, o famoso apóstolo da Bíblia que traiu Jesus Cristo por 30 moedas de prata, foi realmente ruivo ou não, mas ele é frequentemente retratado em pinturas medievais como tendo os cabelos e barba vermelhos flamejantes. A expressão "cor de Judas" foi usado para se referir ao cabelo vermelho, e não menos do que um personagem de William Shakespeare fez referência a ele em “As You Like It” ("Seu cabelo é da cor da dissimulação, algo mais marrom do que o de Judas").
Como uma grande ironia do destino, acredita-se que a figura de Judas foi pintada pelos artistas da época como tendo os cabelos vermelhos em função da necessidade de fazer com que o traidor se destacasse dos demais Apóstolos nas pinturas, tendo este fato contribuído para séculos de discriminação e atitudes negativas em relação aos ruivos.
poxa nada haver !! dessa eu ñ gostei viu !! kkkkkkkk
ResponderExcluirane
bjs
rsrs
ResponderExcluirbesta :P
Filipe, muito legal seu blog! Bem direcionado. As vezes se procuram coisas na internet que uma ou duas pessoas abordam. Continue enriquecendo seu material. Depois faça uma pesquisa sobre o faraó Ramsés II, ele também era ruivo.
ResponderExcluirwww.mortenahistoria.blogspot.com
Segundo Ana Catarina Emerich, ele era ruivo.
ResponderExcluir