terça-feira, 6 de abril de 2010

Valorize a brancura da sua pele com as cores certas de roupas ;)

Perto da exuberância das peles douradas das brasileiras algumas mulheres com a pele mais clara podem se sentir um pouco sem graça.
É verdade que a pele morena ajuda a esconder algumas imperfeições e tem um ar saudável, mas as clarinhas possuem uma aparência delicada e feminina, que pode ser muito bem explorada.
E é bom lembrar que as peles claras, não bronzeadas, estão na moda, pois já não é de bom-tom (nem saudável) ficar horas na praia torrando ao sol. Se a sua pele é bem clara e você tem dificuldade para escolher as cores das suas roupas, essa coluna é pra você!

Valorizando o que a natureza deu
A coisa mais comum no mundo é achar que a grama do vizinho é mais verde. Recebo e-mails de garotas que se sentem muito claras ou muito escuras, muito gordas ou muito magras, muito altas ou muito baixas. Ninguém está satisfeito com sua própria figura. Está certo que a gente se cansa um pouco do nosso visual e, de vez em quando, inveja alguém de aparência oposta à nossa. Mas a verdade é que, se não quisermos ficar birutas como o Michael Jackson, o melhor mesmo é enfrentar o espelho e cuidar do que a natureza nos deu.

Cuidados com a pele clara
Em geral, a pele clara é mais sensível, portanto deve ser bem tratada. Hidratantes e protetores solares são fundamentais. Chapéu ou boné quando der. Evite apertar ou usar materiais ásperos que causem irritação.


e as ruivas? Como combinar?
Para as mulheres de pela clara e cabelos ruivos, o verde em várias tonalidades fica lindo. O azul royal fica incrível e os bordôs fechados podem ficar sofisticados, principalmente em festas. Os tons de vermelho, em geral, são mais difíceis de combinar, mas já vi ruivas de vermelho que ficaram incríveis.

Evite
Ruiva, loira ou de cabelo escuro, se você tem a pele bem clara procure não usar amarelos, mesmo vivos. Evite também tons terrosos, beges amarelados, off white e os tons pastéis "mortiços".