quarta-feira, 27 de abril de 2011

Maquiagem - Ruivas famosas



Nicole Kidman gosta de maquiagens que valorizem seus olhos claros e, para isso, investe em tons de cinza e preto, cílios postiços e lápis bege aplicado na linha d'água, para fazê-los parecer maior e mais abertos. O batom vermelho também faz parte do repertório de makes da atriz.
 

A atriz Amy Adams tem o cabelo ruivo claro e costuma usar a maquiagem suave, apena com delineador discreto, máscara preta nos cílios e batom em tons naturais.

 


A atriz Bryce Dallas Howard, a vampira Victoria do filme "Eclipse", costuma variar a cor de seu cabelo e mostra que qualquer uma das tonalidades vai bem com batons coloridos: coral, vermelho e ameixa.


 
 

A atriz Christina Hendricks, de "Mad Men", aposta na diversidade de penteados e de maquiagens: ela usa desde o make básico, apenas com os olhos em destaque, até o batom vermelho com blush marcado.
 

A modelo brasileira Cintia Dicker, como a maioria das ruivas naturais, tem sardas. Ela, no entanto, não faz questão de escondê-las com base ou pó, o que deixa o visual mais natural e saudável.
 

A modelo Coco Rocha já teve sua fase ruiva e, nesse período, optou por maquiagens que marcavam o côncavo com sombras em tons rosados ou marrons, muita máscara nos cílios e lápis preto contornando os olhos. O blush escolhido pela top era sempre natural, levemente puxado para o pêssego.
 


A atriz Cynthia Nixon opta por destacar seus olhos com delineadores e sombras verdes, tom que combina bem com as ruivas. Em todas as maquiagens, a atriz usa um blush pêssego-rosado com leve brilho e pouca cor nos lábios.
 



A cantora Florence Welch tem os cabelos em tom vermelho-fogo, com as pontas em nuances mais claras. na maquiagem, ela aposta sempre na combinação de máscara de cílios para alongar e dar volume e batom vermelho.
 



A atriz Julianne Moore, que tem os cabelos em um tom de vermelho mais escuro e fechado, opta por maquiagens discretas - que não escondam suas sardas -, sempre com tons de rosa e lilás. A atriz, no entanto, também se permite usar um bom batom vermelho.
 



A modelo e cantora inglesa Karen Elson aposta nos batons vermelhos e nudes para compôr suas maquiagens. Ela também não deixa de usar iluminador e cílios postiços.


 


A atriz escocesa Karen Gillan muda os tons de seus cabelos indo do vermelho alaranjado ao ruivo escuro, passando por um tom quase loiro. Na maquiagem, a atriz também gosta de diversificar: pode usar tanto um batom vermelho com acabamento mate e blush rosado quando os olhos bem marcados no contorno e batom nude.
 


Kristen Stewart é uma das mais recentes ruivas. Desde que adotou o novo tom de cabelo, a atriz tem usado maquiagens em tons mais quentes, como a sombra vermelha da foto, e blushes em tom de pêssego.
 





Assim como Cintia Dicker e Julianne Moore, a modelo Lily Cole não tenta esconder suas sardas com maquiagem. A modelo usa sempre blushes rosados ou pêssegos iluminadores, batons rosinhas e muita máscara para cílios, já que os seus são naturalmente claros.

 






Marcia Cross, a Bree de "Desperate Housewifes", usa maquiagens clássicas, com olhos esfumados em preto e grafite ou em tons acobreados. Nos lábios, nada além de gloss ou batom cor de boca.