sábado, 5 de março de 2011

Barbie ruiva ;)

"Existem 3 bilhões de mulheres que não se parecem com modelos e somente 8 que parecem"
Fuja dos padrões. Não aceite rótulos. Se aceite como você é que com certeza as demais pessoas vão lhe ver linda.
Diga NÃO ao preconceito e aceite que cada pessoa é diferente e especial, por isso o nosso mundo é tão bonito :)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Será mesmo que os cabeças vermelhas um dia vão desaparecer? acho que não ;)


Segundo a revista National Geographic menos de 2% da população mundial é ruiva natural, devido a uma mutação no norte da Europa milhares de anos atrás. A genética do cabelo ruivo é complexa já que um dos principais genes que determinam a cor do cabelo tem 40 variantes, mas só 6 dão lugar ao vermelho.
Por isso se os ruivos quiserem salvar a sua "espécie", deverão mudar-se para Escócia já que é estimado que 40% dos escoceses são portadores do gene "vermelho" e que 13% são ruivos naturais.
Segundo os estudiosos, os ruivos poderiam desaparecer da terra antes de 2060, ainda que outros afirmam que o gene pode permanecer inativo durante gerações para depois voltar a manifestar-se. 
Por culpa da globalização e principalmente da miscigenação este gene é cada vez mais raro, ainda que só necessite que um dos progenitores seja ruivo para poder transmitir esta característica, esta possibilidade aumenta exponencialmente quando ambos sejam ruivos. 
A matéria da revista ainda afirma que em princípio o gene "vermelho" tinha como efeito benéfico aumentar a capacidade do corpo humano de sintetizar a vitamina D mediante a luz solar. No entanto atualmente os ruivos são mais propensos ao câncer de pele e têm uma menor tolerância à dor.
(especulações...)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quizinho, o namorado ruivo da Magali

Quinzinho é um personagem da série de histórias em quadrinhos Turma da Mônica. Ele é apresentado como o namorado da Magali e como o filho de um padeiro que ajuda o pai no trabalho.
Vive conseguindo quitutes da padaria para a Magali, mas, apesar disso, várias historinhas já mostraram que Magali não namora Quinzinho por interesse, e sim porque ela realmente gosta dele. Em outras histórias o personagem foi vítima de brincadeiras da turma por ser gordinho, mas é assim que a Magali gosta dele. De acordo com uma tira feita para jornal, Quinzinho não é diminutivo de Joaquim, já que seus irmãos são Onzinho, Dozinho, Trezinho e assim por diante.
Seu Quinzão, o pai de Quinzinho, não aprova o namoro dele com Magali, pois pensa que um dia pode ir à falência. Mas cedendo pela felicidade do filho, deixa os dois namorarem.