sábado, 29 de maio de 2010

Ruivos são sexualmente mais atraentes ;)

A elevada proporção de ruivos na Escócia pode ser ter relação com a hipótese de estes serem sexualmente mais atraente, afirma um especialista em dermatologia, professor Jonathan Rees.
O professor da Universidade de Edimburgo, em sua aula inaugural na Faculdade de Medicina da instituição, disse que um único gene, carregado por até 40% dos escoceses, foi o responsável por cabelos ruivos.
A descoberta é parte de um estudo sobre a relação entre cor da pele e sensibilidade ao sol, que concluiu que, embora nem todos aqueles que possuem o melanocortina-1 serem ruivos, eles tendem a ser mais sensível à luz solar.
Prof Rees disse: "Nosso trabalho sugere que há 50.000 anos os primeiros humanos ruivos caminharam sobre a Terra se espalhando depois por toda a Europa do norte.
"Por que há tantos ruivos na Escócia? Nós não podemos estar certos, mas nós pensamos que as características físicas são extremamente relevantes na escolha dos parceiros sexuais".

ruivos são mais estressados?

LONDRES - Pessoas com cabelos ruivos são muito mais estressadas, tem sonos mais pobres e fumam mais do que loiras e morenas.
1/4 das loiras quase nunca sofrem de estresse. Esta é a conclusão do Real Age, da qual participaram mais de 48 mil pessoas. O estresse foi medido utilizando os critérios do sono, condição da pele, tabagismo e alcoolismo.
Ainda, 30% dos ruivos parecem dormir menos do que as oito horas diárias recomendadas e, 1/3 deles também fumam mais do que 15 cigarros por dia. Além disso, os ruivos demonstraram beber mais álcool do que se comparado com pessoas com outras cores de cabelo.