quinta-feira, 16 de junho de 2011

Homens RUIVOS!

Todo mundo só fala de ruivas...mulheres ruivas e bláblá...mas e os Homens ruivos? Qual será o motivo de os cabelos vermelhos concederem às mulheres um ar sensual, provocante, sexy e determinado, atraindo os homens e deixando as mulheres com inveja da cor e ao mesmo tempo, aos homens, provocam reações contrárias?
Os homens ruivos geralmente são tratados pelos apelidos de infância, discriminados e chamam pouca atenção do sexo oposto, entre outros pontos negativos atraídos pela cor de fogo dos seus cabelos. Ainda hoje, nota-se muito preconceito em relação aos homens ruivos, por razão dos padrões sociais estabelecidos, da cultura e a respectiva disseminação pelos meios de comunicação e formas de expressão sociais.
O cinema foi um dos responsáveis por conferir glamour às mulheres ruivas, dando a elas um ar sensual e provocante, rotulando esse tipo de mulheres perante a sociedade, como mulheres quentes, atraentes e de personalidade forte. Na arte também, as ruivas são representadas como sendo seres quase que divinos, frágeis e puros, de beleza incomparável. Enquanto que, para os homens, normalmente se atribui a qualidade de ruivo para o diferente, o traidor, ou qualquer outra qualidade negativa, como é o caso das representações de Judas, em obras de diversos artistas.
A sociedade costuma discriminar o que é diferente, o incomum, o que é raro. E homens ruivos, muito mais do que as mulheres ruivas, se enquadram nesse perfil, levando-se em conta que, atualmente, um grande número de mulheres utiliza-se de tinturas para tornarem-se também ruivas. Isso não acontece nos indivíduos do sexo masculino. Os ruivos são a minoria da minoria!
O homem ruivo se destaca onde quer que esteja, são diferentes, chamam a atenção de todos, por possuírem uma tonalidade de fios que nenhum homem costuma ter. Geralmente é o único da escola, faculdade ou trabalho...acabam, assim, virando presas fáceis para a prática perversa do bullying.
Por que não mudar essa ideia? Por que precisamos sempre rotular pessoas como potes de geléia? Vamos derrubar essa ideia negativa, preconceituosa e discriminatória que paira sobre homens ruivos, construída durante anos a fio. Lembre-se que eles também têm fogo!
Assim como existe o preconceito, por outro lado, há diversas mulheres querendo namorar com um ruivo. Acredito piamente que os cabelos vermelhos, quando bem aproveitados pelos seus possuidores, representam é uma vantagem para os ruivos quando o assunto é conquista de mulheres. É só desencanar! E se o ruivo souber, ele vai descobrir o lucro que é ter cabelos vermelhos, não o contrário. Afinal, quantas mulheres não acham lindo um bebê ruivinho? ;)
E para aquelas que ainda não se convenceram, vamos aos pontos fortes de se namorar ou ter um ruivo por perto:
1) Você não consegue perder ele na multidão (não importa quantas pessoas tenham no local);
2) Eles são facilmente identificáveis (se o seu namorado ruivo estiver saindo com outra você provavelmente irá saber);
3) Você terá aumentadas as suas chances de ter um bebê ruivo;
4) Você sempre se sentirá bronzeada perto de um;

E falando da enquete realizada no blog, em um total de 92 votos, prevaleceu os que acham os ruivos charmosos (35%), seguido pelos que acham os ruivos sedutores (29%) e bonitos (14%), mas me deixou muito bolado 20% dos votantes acharem homens ruivos feios (lembrando que esse era a única alternativa negativa da pesquisa). O número ainda é alto.

Não deixem de comentar esse tópico, exponham suas opiniões, acrescentem mais vantagens de ser ou estar com um ruivo, falem o que realmente acham dos homens ruivos e, ruivos, pronunciem-se!