terça-feira, 10 de abril de 2012

Chucky, o boneco (ruivo) assassino

Quem disse que ruivos não tem alma? esse aí tinha até demais!
O Boneco Assassino é um filme americano de terror escrito por Don Mancini e dirigido por Tom Holland. É estrelado por Chris Sarandon e Brad Dourif, que foram indicados em 1975 para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Foi lançado em 9 de novembro de 1988, e foi recebido com moderado sucesso desde o seu lançamento, e desde então tem se tornado conhecido entre os fãs do gênero de horror. O filme é o primeiro da série Chuck, o Boneco Assassino.
Este foi o único filme da série lançado pela MGM/UA, como os direitos da série foram vendidos a Universal, que junto com as sequências começaram a tornar-se mais cômicos, com diálogos que satirizavam os filmes de terror.
Em 2008, um remake do filme foi confirmado e agora está programado para ser lançado em 2011. O slogan oficial do filme era “Você gostaria que fosse apenas uma ilusão.”
Sinopse
Chicago, Illinois, na noite de 9 de novembro de 1988. Charles Lee Ray, o notório "Estrangulador de Lakeshore", está sendo perseguido pelo Detetive Mike Norris. Abandonado por seu parceiro de crimes Eddie Caputo, o assassino refugia-se numa loja de brinquedos, na qual é fatalmente atingido no coração por um tiro do policial. Mas antes de morrer, Charles utiliza seus conhecimentos de magia negra para realizar um ritual de vodu a fim de transferir sua alma para Chucky, um boneco da linha Good Guys, que estava na ocasião sendo promovido na TV. Durante o ritual, um relâmpago atinge e destrói a loja, selando a transferência da alma do psicopata para Chucky.
No dia seguinte, em meio aos destroços da loja, o boneco é achado por um mendigo, que o vende a Karen Barclay como presente de aniversário para seu filho de seis anos de idade, Andy Barclay.
Vivendo agora como o boneco Chucky, Charles descobre que precisa transferir sua alma do boneco para o corpo da primeira pessoa a quem revelou seu segredo, ou seja, Andy, a fim de ressuscitar ou ficará preso no boneco para sempre.
Andy percebe que o boneco está vivo, mas a mãe do garoto e o Detetive Norris, que investiga os assassinatos, só passam a acreditar nele depois do boneco ter feito várias vítimas - dentre elas Maggie (tia de Karen que concordou em cuidar de Andy por uma noite), Eddie Caputo (seu ex-parceiro de crime, morto em casa numa explosão provocada por Chucky), John "Dr. Death" Simonsen (seu ex-mentor de vodu, a quem Chucky mata via tortura de vodu), o médico Dr. Ardmore em um sanatório, entre outras.