sexta-feira, 8 de junho de 2012

Presidentes Americanos Ruivos


Você sabia que 20% dos presidentes americanos eram ruivos? E que das 7 cédulas que existem do dólar, 4 são estampadas com imagens de presidentes ruivos? Não, então veja quem são:
George Washington
1789-1797. O 1º Presidente dos Estados Unidos foi um político e militar americano, precedido por outros 14 presidentes que foram eleitos pelo Congresso dos Estados Unidos, conhecidos como “Os presidentes esquecidos”, também foi comandante do Exército Continental na Guerra da Independência dos Estados Unidos de 1775 a 1783. Seu papel na revolução e na subsequente independência e formação dos Estados Unidos foi significativo e é visto pelos americanos como o “pai da Pátria”. Estampa a cédula de 1 dólar.
Thomas Jefferson
1743-1826. O 3º Presidente dos Estados Unidos, Jefferson foi o homem da Casa Branca entre 1801-1809. Negociou a compra de Louisiana dos franceses. Gostava de passar a noite com as suas escravas, e na última contagem havia sido acusado de ser pai de filhos ilegítimos. O resultado ainda está sendo debatida nos tribunais dos EUA. Estampa a cédula de 2 dólares.
Andrew Jackson
1767-1845. Nascido na Carolina do Sul. O 7º Presidente dos Estados Unidos, apelidado de "Old Hickory", foi considerado o primeiro “Presidente de Fronteira”, ficando famoso por suas ações decisivas e astúcia militar. Estampa a cédula de 20 dólares.
Martin Van Buren
O 8º Presidente dos Estados Unidos e o primeiro líder do país que realmente nasceu lá. Falava holandês em casa e construiu o canal Erie.
Ulysses S. Grant
1822-1885. Nascido em Ohio. O 18º Presidente dos Estados Unidos, talvez o mais famoso general da Guerra Civil Americana, onde se tornou um comandante do exército da União. Famoso por sua bebedeira, o uísque era a sua bebida favorita. Estampa a cédula de 50 dólares.
Calvin Coolidge
1872-1933. Nascido Vermont. O 30º Presidente dos Estados Unidos era um homem de poucas palavras. Coolidge estava determinado a preservar a moral e a disciplina dos EUA em tempos de prosperidade econômica e material.

Dwight Eisenhower
1890-1969. Nascido no Texas. O 34º Presidente dos Estados Unidos, herói da Segunda Guerra Mundial, que voltou da Europa para se tornar o candidato presidencial republicano. Ganhou a eleição de 1951 por maioria de votos e um segundo mandato cinco anos mais tarde. Um dos presidentes mais carismáticos dos tempos modernos.