quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Divulgação - "OS RUIVOS" em São Paulo!


Peça: OS RUIVOS
Local: Teatro Folha
Período: 24 de agosto até 29 de setembro, sempre quartas e quintas às 21:00h.

Atenção Ruivos! Os Ruivos que se apresentarem como participante do grupo Ruivos Mania, na bilheteria do Teatro Folha, para o espetáculo "OS RUIVOS" pagam meia entrada!

Sinopse: Ameaçados de extinção e cansados dos apelidos maldosos como “arroto de fanta” e “água de salsicha”, os ruivos reúnem-se após anos de bullying e chacota para anunciar a plataforma ruiva de reivindicações: Meia-entrada em dermatologistas! Cota ruiva nas universidades! Pela Parada de Orgulho Ruivo! Ferrugem para mascote das Olimpíadas de 2016!
Censura Livre.

Não deixem de ir!! Essa peça vale a pena ;)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lendas urbanas sobre bonecos ruivos – Boneco do Fofão :O


Quem tem mais ou menos a minha idade com certeza já ouviu falar de várias histórias macabras envolvendo o boneco do Fofão.
A Lenda:
O Fofão, personagem do programa Balão Mágico era um sucesso só, tanto que ganhou uma linha de biscoitos (o clássico Lanche do Fofão - que era um wafer tamanho gigante, que as mães adoravam botar em nossas lancheiras), bombons (o Bombom do Fofão era a coisa mais murcha de que se tem notícia) e bonecos. Porém, o boneco, desde o seu lançamento, é acompanhado de uma lenda macabra. Reza a lenda, que todos os bonecos tinham, entre o pescoço e a cabeça do boneco, uma espécie de punhal. E pra completar, a população insuflava a lenda, dizendo que tinham mesmo encontrado o tal punhal. :O
Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky.
A lenda dizia que o ator Orival Pessini (que depois do Balão Mágico, se consagrou com o maluco-beleza Patropi) tinha feito um pacto com o diabo para decolar na carreira artística e que por conta disso, tinha dado um jeito que os bonecos de seu personagem tivessem dentro de si a tal arma-branca. Outra versão da lenda dizia que os fabricantes eram servos do demônio, e por isso colocavam o punhal dentro do boneco e que todos que tivessem o brinquedo deveriam jogá-lo no lixo imediatamente.
Essa lenda fez com que o boneco vendesse a rodo, pra galera conferir se era satanismo ou não. Isso é que eu chamo de golpe de marketing (e de mestre!)
A Verdade:
Imagino quantos bonecos do Fofão foram estripados para que se confirmasse a lenda ou não. Quem chegou a abrir o boneco, descobriu, pasmem, que REALMENTE existia a tal “faca”! Era na verdade a coluna vertebral do boneco que o mantinha firme quando sentado, mas raios! Realmente parecia uma faca! A lenda foi desmascarada, mas, com certeza os pobres dos Fofões estripados nunca mais se sentaram direito.