sábado, 8 de maio de 2010

Vídeo - Ruivinhas gêmeas apresentam programas da Globo

Rodando pelo Youtube achei essas duas gêmeas ruivinhas apresentando alguns programas da Globo :)
vale a pena ;)


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Filho do Aranha será ruivo. (?)

Estranhas notas e rumores sobre o quarto filme da franquia do Homem Aranha nos cinemas têm surgido ultimamente. A mais nova notícia dá conta de que na chamada de elenco para Homem-Aranha 4 existe a abertura de vaga para dois meninos com idade entre 2 e 3 anos, ruivos, gêmeos idênticos.
Isso já ligou o sentido aranha de muitos fãs, que já fizeram a imediata ligação entre o menino (no singular, porque geralmente pedem-se gêmeos pelo fato de as crianças não poderem ter a mesma jornada de filmagens que os adultos) e Mary Jane, o que pode significar que, talvez, a criança seja um filho da moça, e, numa especulação maior ainda, de Peter Parker.

Casal inglês tem gêmeos de cores diferentes (morena e ruiva) pela segunda vez :O

Um casal britânico desafiou a probabilidade e teve filhos gêmeos de cores de pele diferentes pela segunda vez. Enquanto a recém-nascida Miya tem a pele mais escura, como seu pai, Dean Durrant, sua irmã gêmea Leah tem pele clara, olhos azuis e cabelos ruivos, igual a sua mãe, Alison Spooner. Suas outras filhas, também gêmeas, nascidas em 2001, apresentavam da mesma forma uma diferença marcante no tom da pele e na cor dos olhos.
“Não é fácil explicar isso. Ainda estou em choque”, disse Durrant à TV Sky News. As crianças são produto de dois óvulos fertilizados separadamente, então não é incomum que não se pareçam, mas cientistas dizem ser raro um casal ter gêmeos duas vezes, e mais raro ainda que eles sejam tão diferentes.
“O nascimento de gêmeos não-identicos não é muito comum. Gêmeos não-identicos filhos de casal interracial é ainda mais incomum. Ter dois óvulos fertilizados gerando crianças de cores diferentes é mais raro ainda. Então ver isso acontecer duas vezes deve ser uma possibilidade em milhões”, explicou a doutora Sarah Jarvis, da Britain's Royal College of General Practitioners.
O fenômeno é tão incomum que não há estatísticas oficiais que ilustrem sua probabilidade, por mais que seja possível apontar um aumento na frequência por conta do aumento no número de casais interraciais no mundo.
As gêmeas Leah e Miya nasceram prematuramente em novembro em Frimley, no sul da Inglaterra. Elas já estão em casa com seus pais em Fleet, a 40 quilômetros de Londres.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Curiosidades ruivas ;)

Existem diferentes tipos de cabelos vermelhos. Algumas pessoas parecem ter os cabelos alaranjados, vermelhos brilhantes e outras acaju. Tanto quanto sabemos, a genética destes tons de ruivo é bastante semelhante, sendo que as alterações no gene parecem ser de suma importância para todos os tipos de cabelos vermelhos. No entanto, deduz-se que se a pessoa tem o cabelo de tom vermelho ela possui uma probabilidade maior de carregar duas cópias diferentes do gene ruivo do que se ela tem os cabelos de tons alaranjados. Contudo, esta afirmativa não é completamente comprovada.
Outro enigma sobre os cabelos vermelhos é o de que alguns homens podem ter barba vermelha, mas o cabelo de cor escura. Isto não é totalmente surpreendente, pois muitos mamíferos possuem uma parte do corpo de uma cor diferente da outra. Este fato é claramente compreendido em alguns animais, uma vez que estes animais produzem uma proteína diferente, que parece ter o efeito oposto ao gene do cabelo vermelho. Entretanto, nos humanos não se acredita ocorrer o mesmo, mas observa-se que as pessoas que têm barba vermelha são mais propensas a realizar pelo menos uma cópia diferente do gene ruivo.
Outro fato curioso está nas mudanças da tonalidade do cabelo durante a vida. A maioria das pessoas tende a nascer com os cabelos mais claros e estes tornarem-se mais escuros, especialmente durante a adolescência e a puberdade. Pode-se observar que as células que produzem melanina se tornam mais ativas neste período, mas não se entende o porquê disso. Da mesma forma, não se entende o tom grisalho e a mitigação dos cabelos na velhice. Pessoas com cabelos vermelhos, geralmente, possuem diversas tonalidades de cores de ruivo em diferentes momentos de sua vida.
Uma curiosidade médica do cabelo vermelho é que os indivíduos com cabelos vermelhos são, em média, mais propensos a se queimar no sol e incorrem num risco maior de contrair o câncer de pele.
Não se sabe com certeza quando o primeiro ruivo caminhou sobre a Terra, mas, com base em pesquisas, supõe-se que há cerca de vinte mil anos atrás. Em termos evolutivos, isso é relativamente recente, e embora não haja certeza quanto ao fato. Uma teoria preceitua de que pode ter havido alguma vantagem de ter cabelo ruivo e pele pálida em climas de menor incidência de luz solar. Uma razão para isso é a produção da vitamina D depende do tom da pele, e, portanto, pessoas de pele clara necessitariam de menor quantidade de luz solar para a produção da vitamina e combate do raquitismo; uma verdadeira seleção natural de Darwin.