sábado, 25 de dezembro de 2010

Todo mundo odeia o Chris (...e ele odeia um ruivo)


O seriado "Todo Mundo odeia o Chris" que passa diariamente na TV Record conta a história real de Chris Rock, célebre ator e comediante da televisão, narrando histórias dele e sua família, vivências engraçadas e desventuras de sua adolescência durante a década de 1980, a começar pela luta que teve de travar para encontrar seu espaço num colégio frequentado por brancos, muito distante de sua casa.
Como o mais velho de três irmãos no bairro de Bed-Stuy, no distrito do Brooklyn, na cidade de Nova York, também precisou manter os mais novos na linha e superar os testes de sua escola, quanto ao preconceito e as dificuldades da época.
Como todo adolescente ele tem seus problemas só que um o pertuba diariamente e o seu nome é Joey Caruso.
Interpretado por Travis flory,Caruso é um garoto Ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, e está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos,entre eles o Chris!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

UM FELIZ NATAL PRA TODOS!

Muita paz, saúde, amor, felicidade e por que não um bocado de dinheiro né? ;)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Carta para uma ruiva ;)

Querida Ane,
Ainda bem que a Idade Média já vai longe, pois naquele tempo as mulheres ruivas chegavam a ser acusadas de bruxaria e eram condenadas à fogueira, porque o cabelo vermelho seria um indício de práticas diabólicas.
Ainda bem que a Inquisição não foi bem sucedida em seu intento de extingui-las pois, embora hoje se saiba que não há nada de diabólico nas graciosas figuras de cabelos avermelhados, ao saber-te ruiva senti a "minha tez tomar um tom fouveiro, indício da ebulição do sangue a ferver-me em bolhas no coração." Desculpe, não resisti e parafraseei o romântico José Alencar, pois só os imortais são capazes de descrever com precisão o que se passa no corpo de um homem encantado pela doce visão dos teus rubros cabelos.
Ao pensar em você, sinto-me como se fosse um antigo Celta, respeitosa e absolutamente apaixonado por uma das druidesas da aldeia. Você sabe, é claro, que estas sacerdotisas eram mulheres ruivas, sagradas às deusas guerreiras por simbolizarem o "sangue vital", "menstrual". Além disso, conheciam o poder das palavras, pedras e ervas; elas faziam encantamentos, feitiços e profecias e, assim, tinham o status de semi-divindades.
Mas, vamos deixar de lado os mistérios da história que me remetem aos seus cabelos. Sejamos mais poéticos - ou botânicos!!! - porque, na verdade, a expressão "ruiva" vem de uma singela plantinha mediterrânea chamada "Rubia", "rubia tinctorum", que tem as folhinhas em forma de lança e produz flores bem delicadas e pequeninas.
Serão as lanças impressas nas folhas ou será o vermelho o que te faz tão especial? O vermelho do fogo, do risco, do perigo e das associações com o mistério; ou a lança que sugere um comportamento decidido, forte, guerreiro? Responda-me, querida: o que te faz tão encantadoramente doce e misteriosa? Será que o teu coração é tão caloroso quanto as lendas que envolvem a cor dos seus cabelos?
Eu, sinceramente, não sei... Só sei que tem uma ruiva no meio do caminho. No meio do meu caminho tem uma ruiva. Acho que as minhas retinas fatigadas jamais se esquecerão deste fato, por toda a minha vida. No meio do caminho tem uma ruiva. Tem uma ruiva no meio do caminho... E penso que esta ruiva é a minha pedra druida da sorte!!

Beijos,
Filipe

Obs: Carta com autoria desconhecida.
Obrigado pela dica Laísa :)