sábado, 28 de janeiro de 2012

Dica para aquelas que não nasceram ruivas, mas gostam de pintar os cabelos de vermelho

Para aquelas que não nasceram ruivas, mas gostam dos cabelos vermelhos, achei esse vídeo aqui da Mariana ensinando como se chegar em um tom PRÓXIMO ao natural.
Foi o melhor tom que achei. #Ficaadica

domingo, 22 de janeiro de 2012

4 dicas para manter a beleza ruiva ;)

Truques simples ajudam a cuidar da pele clarinha e sensível
Mais do que atenção ao cabelo, as ruivas naturais costumam ter a pele muito clara, com tendência a sardas. Por isso, devem cuidar bem da pele, já que a principal inimiga é a exposição indevida ao sol. Quem não gosta muito das marcas de sarda, por exemplo, deve abusar do protetor solar e evitar exposição solar direta, mas os cuidados não param por aí.
1) Sem filtro solar, não
A Dra. Renata Roxo, dermatologista da Clínica Dermagrupo no Rio de Janeiro indica o uso de produtos com um fator de proteção alto, para evitar que esse tipo de mancha apareça. “Deve se apostar em FPS 30, ou mais alto, já que esse tipo de pele raramente se bronzeia, mas queima com facilidade”, afirma.
2) Chapéu na cabeça
Como medida preventiva, o uso de chapéus também oferece segurança extra na hora da exposição solar. “Chapéus de abas largas são melhores que os bonés, pois protegem toda a cabeça e não só o rosto. Além disso, ajudam a prevenir o câncer de couro cabeludo, que atinge essa parcela da população com bastante frequência”, explica Dr. Luciano Barsanti, médico especialista em tricologia e diretor do Instituto do Cabelo de São Paulo. O médico ressalta que a cor clara dos cabelos, além da quantidade são fatores determinantes para o desenvolvimento de carcinomas e melanomas.
3) Pele seca requer hidratação
Outro problema que atinge grande parte desse público é o envelhecimento precoce. Para retardar os efeitos da idade em alguns anos, é preciso investir pesado em hidratação e produtos anti-idade. A pele das ruivas naturais costuma ser mais seca, e, portanto, mais propensa a rugas. O uso de hidratantes com efeito antioxidante associados à uréia, rosa mosqueta, por sua vez, ajuda a prevenir o surgimento de linhas de expressão.
4) Controle das sardas
Por fim, alguns tratamentos pouco invasivos, como peeling diamante ou amazônico são úteis no tratamento de quem já possui sardas e quer se livrar delas. Eles removem suavemente as células mortas e aceleram o processo regenerador da cútis, tornando a mais lisa e sem manchas. O uso de produtos contendo hidroquinona, ou cremes uniformizantes também pode amenizar sardas indesejadas.