sexta-feira, 20 de abril de 2012

Melhores cores de blush para as ruivas

O blush é um produto essencial para quem gosta de maquiagem, mas todo cuidado é pouco, a forma de aplicar faz toda diferença na expressão final do rosto. Do mesmo modo que pode ressaltar a beleza, também pode deixar sua expressão cansada. É importante levar em consideração algumas dicas antes de sair comprando blush, o principal deles é que combine com seu tom de pele e cabelo:
- Como pessoas ruivas geralmente tem a pele muito clara, dê preferência a blushes minerais para um efeito natural.
- Os tons suaves de bronzer, marrom e pêssego são ótimos, já que iluminam ainda mais o rosto sem deixar uma cor artificial. Outros tons que também valorizam as mulheres ruivas são o pêssego com cintilância dourada, laranja, bronzer puxado para o laranja e rosa pastel.
- O bronzer em alguns tons de pele pode ser um inimigo já que é difícil encontrar um blush desse tom que deixe uma ruiva com a pele naturalmente saudável.
- Com muita leveza, aplique o blush com pincel para melhor acabamento e alcançar uma cor homogênea, onde normalmente o sol queima: couro cabeludo, ponta do nariz, queixo e maçãs do rosto.
- Fuja dos blushes pink ou rosados muito vibrantes. Além de serem fortes, dão muito contraste com a tonalidade da pele ruiva.
- Chame atenção para sua beleza natural sem carregar nos produtos, apenas escolhendo cores leves que sempre acentuem as características naturais que toda ruiva tem, como sardas, olhos claros, lábios carnudos, etc.