sábado, 29 de dezembro de 2012

A maldição das sardas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Bebê de Kate Middleton tem grandes chances de nascer ruivo


Como qualquer outro casal que espera seu primeiro filho, Kate Middleton e o príncipe William já devem estar pensando nos traços físicos de cada um que o bebê vai herdar. Para aumentar a expectativa, cientistas britânicos fizeram um estudo e revelaram que a criança tem grandes chances de nascer ruiva, igual ao tio, o príncipe Harry. 
Os pesquisadores testaram mais de cinco mil pessoas na Grã-Bretanha junto ao DNA ancestral e chegaram à conclusão de que 38,3% da população do país tem genes de cabelo vermelho, mesmo que muitas vezes não saibam disso. Para a criança nascer com os fios ruivos, os pais devem ser portadores desses genes. O que, certamente, foi o caso do príncipe Charles e da princesa Diana ao terem Harry. 
"Após as pesquisas, chegamos à conclusão que o príncipe William tem 67 % de ser portador de gene variante. Já Kate tem 38,3%. Fazendo a média sobre esses números, a chance do bebê real nascer ruivo é de 52%", revelou o diretor da pesquisa para o jornal “Daily Mail”. 

MAIS DO ESTUDO 
O Instituto de DNA Britânico, responsável pela pesquisa sobre o bebê real, revelou também os seguintes números: 
- Apenas 5% da população britânica (cerca de 3, 132 milhões de pessoas) tem os cabelos vermelhos; 
- 24 milhões de pessoas no país são portadoras do gene do cabelo ruivo, embora muitas não sabem nem que ele exista; 
- Em contrapartida, o percentual da população mundial composta por ruivos é muito baixo: varia de 1% a 2%. 

(particularmente eu não acredito nesta matéria no tocante ao percentual de chances de o bêbê do casal nascer ruivo. Ela é meio furada, porque se utiliza de uma média maluca para se chegar a um índice absurdo, mas postei pelo restante das informações sobre os índices de ruivos na Inglaterra).