sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Fios ruivos: cores quentes são fresh!

Seja na TV, com os cabelos de Christina Hendricks na série Mad Men, sejam nos palcos, com os fios de Florence, da banda Florence and The Machine, ou até mesmo nas passarelas, com as madeixas fogosas de Vivienne Westwood, o fato é os fios ruivos nunca saem de cena. 
Segundo Branca di Lorenzo, colorista do Crystal Hair, esse é um dos tons mais sofisticados e que enobrece qualquer mulher, ainda mais se combinado com um corte curto. Indicadas para as mulheres com pele clara, os tonalizantes avermelhados variam do 5,4 ao 0,40. Porém, o resultado final depende da cor dos fios originais. “O fundo de cor natural da cliente é que vai determinar que tom poderemos chegar na mudança de cor”, revela Ricardo Klein. Mesmo assim, um dos ruivos mais desejados é o de Camila Morgado. Branca, que cuida dos fios da atriz, diz que sua clientela cresceu cerca de 20% no último ano em busca da cor de cabelo da atriz. 
Na hora de escolher o corte, a dica é optar pelos desfiados. “Normalmente caem melhor nas ruivas, pois valoriza muito a cor”, revela Ricardo.
Porém, é preciso ficar atenta aos cuidados esse tipo de cor exige. “Para a manutenção dos fios ruivos, o retoque deve ser de aproximadamente 20 dias com emulsão da cor no comprimento para reavivar o tom, que desbota com facilidade. A utilização de um xampu para cabelos coloridos também é importante para segurar a cor”, explica o expert. Então, se os ruivos fazem a sua cabeça, é melhor pensar duas vezes antes de tonalizar. Afinal, com a chegada do verão, os cuidados precisam ser ainda redobrados, ok?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Coincidência?

Pra quem viu o filme do post anterior (Perfume: a história de um assassino):
"My Sweet Rose" de John William Waterhouse e Rachel Hurd Wood em "Perfume, a história de um assassino"

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Filme – Perfume, A História de um Assassino


 
Bom, só complementando o post anterior, quando li sobre os ferormônios/aroma das mulheres ruivas só lembrei da história desse filme.

Sinopse: França, século XVIII: Jean Baptiste Grenouille - um gênio, um monstro, um assassino - notoriamente obcecado por odores. Nascido com um dom sublime - uma capacidade absoluta de percepção de odores - ele vive para detectar qualquer cheiro no planeta. Mas ele próprio não exala nenhum odor. Ele se torna aprendiz de um proeminente perfumista, que lhe ensina a antiga arte de extrair perfumes de óleos e ervas preciosas. Até que um dia ele sente um cheiro (o cheiro de uma ruiva) que o levará a uma aterrorizante busca pelo perfume mais poderoso do mundo - feito da essência de jovens virgens.

Um filme super interessante que já assisti umas 3 vezes, confirma o post anterior de que as ruivas possuem o perfume mais doce do mundo. ;)

Assistam que esse vale muito a pena!