sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Será que existe japonês ruivo???

A questão foi levantada no desenho South Park, no episódio sobre ruivos chamado “Ginger Kids”, onde o pai de três ruivinhos aconselha (dá dicas) aos personagens do desenho para que se eles “realmente não querem ruivos, casem-se com uma asiática. Asiáticas não carregam o gene recessivo. Conheci um cara que casou com uma japonesa apenas por essa razão” (kkk).
Apesar do cabelo vermelho ser uma constante nos animes e personagens japoneses, parece improvável que exista no Japão pessoas com os cabelos ruivos naturais, pois todos os japoneses, por uma questão genética mesmo, têm os cabelos pretos e olhos escuros (excluindo albinos ou algo do tipo). No entanto, a "mesmice" de ter cabelo preto está fazendo com que quase todas as mulheres japonesas pintem seus cabelos. A título de curiosidade, o Japão atualmente é o país onde as mulheres mais pintam seus cabelos, em segundo lugar está a Dinamarca (85% das mulheres).
A maioria delas tem preferência pelo marrom escuro ou vermelho, que fica muito bonito e natural ("chapatsu"). Entretanto, há aquelas que escolhem o loiro ("kimpatsu"), vermelho brilhante, etc. O azul claro e outras as cores escandalosas e diferentes não são muito comuns, principalmente em localidades fora das áreas metropolitanas.

Obs: a minha namorada tem os olhos puxadinhos, mas ela é brasileiríssima rsrs viva a mistura!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Será que você consegue adivinhar quem são os ruivos abaixo?

Confesso que uns 3 daí eu não consegui adivinhar uasuhsauhsa =/
Vamos ver quem consegue acertar mais
Comentem!!