sábado, 4 de setembro de 2010

O Zorro era RUIVO! :O


Uma coisa todo mundo sabe: Zorro sempre foi um sujeito de duas caras. O que ninguém – ou pouca gente – sabe é que ele escondeu por todos esses anos uma terceira faceta. Por trás das proezas do herói da ficção está a biografia de um herói de carne e osso. Sim, o Zorro existiu. Não era mexicano, mas irlandês. Não tinha os traços latinos do Antonio Banderas, que estrela A Lenda de Zorro, mas pele muito clara, barba e cabelos ruivos. Seu nome de batismo era William Lamport. E seu pseudônimo, Guillén Lombardo. O Zorro da vida real nasceu em 1615, na cidade portuária de Wexford, sudeste da Irlanda. Morreu em 1659, na Cidade do México, então capital da Nova Espanha, condenado pela Inquisição. Em apenas 44 anos, no entanto, protagonizou um roteiro de aventuras que não poderia ter tido outro destino senão Hollywood. E, claro, o imaginário de crianças e adolescentes desde 1920, quando o galã Douglas Fairbanks surgiu nas telas em A Marca do Zorro, um dos maiores clássicos do cinema mudo.
Leia mais em:

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Extinção - Espécies Ameaçadas :P

Você sabia que a primeira mulher gato era ruiva?


Você sabia que a primeira mulher gato era RUIVA?
Julie Newmar, nascida em Los Angeles, 16 de Agosto de 1933 (77 anos), é atriz, dançarina e cantora, estadunidense, foi a intérprete mais famosa da vilã Mulher-Gato na série de televisão do Batman.
Curiosidades sobre ela:
1) Foi a primeira Mulher-Gato

2) Interpretou a Mulher-Gato nos antigos seriados do Batman.
3) Na série de TV, Julie Newmar foi a primeira a ser Mulher-Gato,contratada para apenas uma aparição acabou aparecendo em seis episódios (já que a audiência aumentava astronomicamente).
4) Pela sua interpretação como Mulher-Gato, Julie entrou para a lista da 10 maiores pin-ups de todos os tempos.



E não é só a mulher gato que é ruiva no Batman não...talvez a série do Batman é a que mais possui personagens ruivos dentre todas as outras. Vamos a lista:

Hera Venenosa:
















Batgirl:


















Charada:












Se alguém lembrar de mais algum comente ;)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Piada - O Noticiário

Duas amigas(uma loira e uma ruiva) assistiam ao jornal, que passava uma manchete de um cara que estava prestes a pular de uma ponta.
A ruiva falou:
-Vamos fazer uma aposta.
A loira:
-De quê?
A ruiva:
-Eu aposto que esse cara pula da ponte.
-Pois eu digo que não.-Afirmou a loira.
Minutos depois o cara pulou.
A loira:
-Aqui seu dinheiro.
A ruiva:
-É... Não posso receber. Tenho que confessar assisti ao mesmo noticiário hoje de manhã.
A loira:
-Não faz mal, pois eu também confesso que assisti hoje cedo.
-E se você já assistiu por que apostou?Perguntou a ruiva.
-Eu não sabia que ele era tão burro para pular duas vezes!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cabelos ruivos e em tons de vermelho ganham preferência ;)

Ruivos naturais são raros, diz a genética: correspondem a 2% da população mundial, segundo informações do instituto inglês Oxford Hair Foundation. Já pelas ruas, especialmente entre aqueles que adoram moda, eles se multiplicam dia após dia – com a ajuda das tinturas, é claro. "Hoje, 40% da clientela opta por tons que vão do dourado ao vermelho intenso", diz o hair stylist e professor de visagismo Robson Trindade, do Red Door.

Tendência forte da estação, os fios avermelhados têm feito a cabeça também das mocinhas de novela e aparecem em quase todas as tramas da TV Globo. Caroline Figueiredo, por exemplo, adotou o ruivo há pouco mais de um mês para interpretar Madu em "Ti-Ti-Ti", novela das 19h.
O troca-troca de cor no cabelo, ainda que pareça fácil na TV, exige cuidados especiais na vida real: o tom vermelho pede retoques mensais, além de xampus e condicionadores específicos. Segundo Trindade, os pigmentos vermelhos, por serem voláteis, frequentemente desbotam e não têm boa fixação.
A manutenção da raiz deve ser feita mensalmente. Já o comprimento do cabelo precisa ser retocado uma vez a cada três meses. "As pontas vão ficar mais claras, mas é um efeito bonito, que fica até mais natural", diz ele.
Trindade lembra que o resultado da coloração dependerá bastante da base original do cabelo. É indicado, portanto, que a pessoa procure um salão de beleza – ao menos na primeira transformação. "É importante apontar em uma cartela de cores o tom exato que se está procurando. O resultado é uma equação entre a cor do cabelo e o que a pessoa escolheu", esclarece.
Para garantir o bom efeito da coloração, ele tem uma dica: não aplicar xampu logo após a coloração. "Ao retirar a tintura, o ideal é aplicar condicionador. O produto vai baixar o PH do cabelo e garantir maior durabilidade da cor. Se a cliente puder fazer uma hidratação na sequência, o efeito será melhor ainda", diz.
Para quem pretende mudar o visual no inverno e continuar na moda até o verão, Trindade indica cores que puxem para o ruivo natural. "Os tons acobreados, com um brilho mais opaco, bege ou cinza, estarão na moda nas próximas estações. A cor do cabelo da Débora Fallabela é um bom exemplo", afirma Trindade.
Para o hair stylist Viktor I, dono do salão Vimax e embaixador da L’Oreal no Brasil, o vermelho significa mais do que uma cor: ele representa um estado de espírito. "O cabelo ruivo voltou à cena com grande força. Quando uma mulher quer mudar radicalmente, escolhe o vermelho. A cor tem uma energia que faz a pessoa ficar feliz, atrai olhares e dá um ar sexy. Depois fica difícil voltar para a cor natural", afirma.
De acordo com o especialista, o cabelo ruivo, para ter um efeito positivo no visual, deve combinar perfeitamente com a pele e o estilo de cada um. Viktor I recomenda que pessoas de pele clara optem por um ruivo natural, enquanto que a pele pálida, levemente esverdeada (também chamada de oliva), vai bem com tons de vermelho intenso, como vinho e cereja. Mais discretas, as luzes avermelhadas são uma boa opção para quem tem pele escura.
O cabeleireiro Wanderley Nunes, proprietário do Studio W, diz que o cabelo vermelho tem a ver com a personalidade. "O ruivo é a cor para pessoas fortes e de atitude. Às vezes, não está combinando perfeitamente, mas a pessoa usa de uma forma que acaba ficando bom para ela", aposta.