sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Nem tão quentes assim :P

Afinal de contas, Como afirmam cientistas, a frase "ruiva ardente" pode não ser tão verdadeira assim. Foi cientificamente comprovado que as pessoas que possuem cabelos vermelhos - cerca de um em cada dez escoceses – são, na verdade muito mais "fresquinhos" do que qualquer outro.

Os pesquisadores da Universidade de Louisville, Kentucky, afirmam que o gene "Celta", responsável pelo cabelo vermelho torna as pessoas mais sensíveis à temperatura do que aqueles com cabelos escuros ou loiro.

O “gene ruivo” também propicia a necessidade do aumento da dosagem de anestesia local, por fazer com que os ruivos tenham um limiar a dor muito mais baixos do que o restante.

2 comentários:

  1. mais exatamente 6% a mais de drogas (anestesia, alcool, medicamentos e drogas msm) para obter o mesmo efeito das demais "raças". Fui pesquisar sobre isso depois das traumáticas vezes que acordei no meio de cirurgia e endoscopias. Agora eu aviso o anestesista antes de começar!!!*RS*

    ResponderExcluir
  2. Não sei de medicamentos mas de tolerância à dor e temperaura no MythBusters os ruivos toleraram mais do que a média das pessoas.

    ResponderExcluir