quarta-feira, 24 de março de 2010

Os homens realmente preferem as loiras?

Os homens realmente preferem as loiras? A resposta, ao que parece, é "NÃO!".
Um estudo realizado por pesquisadores da City University, em Londres, descobriu que os homens responderam com maior entusiasmo às fotos de mulheres morena e ruiva do que eles responderam para aquela que mostrava uma mulher de cabelos loiros.
Especialistas disseram que as relações entre homens e mulheres têm evoluído, o macho da espécie tornou-se mais atraído pela inteligência, representada em sua psique por morenas, do que pelos encantos mais físicos do cabelo loiro.
Entretanto, estereótipos parecem persistir na mente do sexo masculino, com as ruivas vistas como "quentes", morenas como "estáveis" e loiras como "acessíveis".
Os pesquisadores mostraram à 1.500 homens três fotos da mesma mulher, digitalmente transformada em morena, loira e ruiva.
Convidados a dar suas impressões sobre a personalidade da mulher, pouco mais de metade dos homens – 51% - disse que se sentiam mais atraídos pela de cabelos castanhos.
Enquanto 81% dos homens descreveram a morena como inteligente e 67% disseram que ela parecia "auto-suficiente", 4 entre 10 homens descreveram a mesma mulher ostentando cabelos loiros como "carente" e que faltava-lhe independência. 2/3 dos inquiridos disseram que a loira parecia simpática e acessível.
Peter Ayton, o professor de psicologia da Universidade da Cidade que liderou a pesquisa, disse que o cabelo loiro tinha sido historicamente visto como um símbolo da juventude, sendo atraente para os homens. "Como o papel da mulher evoluiu, as expectativas dos homens com relação às mulheres mudaram", disse ele. "Eles estão procurando por mais intensidade, parceiras em grau de igualdade, mas a aparência ainda tem um grande papel no neste jogo. É possível até mesmo certas cores de cabelo poder indicar riqueza e experiência".

4 comentários:

  1. Estou visitando o seu blog, e linkei ele numa postagem do meu. Pode?
    É que a postagem tinha relação com a temática ruiva, se quiser, passa lá.
    Mas MUITO legal o seu blog, voltarei mais vezes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. seja bem-vinda :)
    muito bom saber que alguém se interessa pelos ruivos e ruivas. :)
    Obrigado pela visita. Volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog ta de parabens

    ResponderExcluir