domingo, 22 de agosto de 2010

Ruivos se contudem mais?

Mulheres com cabelos vermelhos relatam uma taxa ligeiramente maior de contusões, mas possuem processo de coagulação normal.
Cientistas do Outcomes Research Institute e do Departamento de Anestesiologia & Perioperative Medicine, da Universidade de Louisville, Kentucky, E.U.A., estudaram voluntários caucasianos saudáveis do sexo feminino, de 18 a 40 anos de idade, comparados em termos de altura, peso e idade, com cabelos ruivos naturais, preto e marrom escuro.
Os voluntários foram questionados sobre a sua história de sangramento e foram realizados testes como: hemograma completo, tempo de protrombina / relação de normalização internacional, o tempo de tromboplastina parcial, análise de função plaquetária e agregação plaquetária turbidimétrico utilizando a metodologia padrão. Agonistas de agregação foram: adenosina difosfato, ácido araquidônico, colágeno, epinefrina e duas concentrações de ristocetina.
O voluntários ruivos relataram significativamente mais contusões, mas não houve diferenças significativas entre a ruiva e de cabelos escuros grupos na concentração de hemoglobina, número de plaquetas, tempo de protrombina / relação de normalização internacional, ou o tempo de tromboplastina parcial. Além disso, não houve diferenças significativas em função das plaquetas, quando como foram verificados com a análise da função plaquetária ou agregometria de plaquetas. Nós concluímos que se ruivos têm anormalidades da hemostasia, elas são sutis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário