sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Será que existe japonês ruivo???

A questão foi levantada no desenho South Park, no episódio sobre ruivos chamado “Ginger Kids”, onde o pai de três ruivinhos aconselha (dá dicas) aos personagens do desenho para que se eles “realmente não querem ruivos, casem-se com uma asiática. Asiáticas não carregam o gene recessivo. Conheci um cara que casou com uma japonesa apenas por essa razão” (kkk).
Apesar do cabelo vermelho ser uma constante nos animes e personagens japoneses, parece improvável que exista no Japão pessoas com os cabelos ruivos naturais, pois todos os japoneses, por uma questão genética mesmo, têm os cabelos pretos e olhos escuros (excluindo albinos ou algo do tipo). No entanto, a "mesmice" de ter cabelo preto está fazendo com que quase todas as mulheres japonesas pintem seus cabelos. A título de curiosidade, o Japão atualmente é o país onde as mulheres mais pintam seus cabelos, em segundo lugar está a Dinamarca (85% das mulheres).
A maioria delas tem preferência pelo marrom escuro ou vermelho, que fica muito bonito e natural ("chapatsu"). Entretanto, há aquelas que escolhem o loiro ("kimpatsu"), vermelho brilhante, etc. O azul claro e outras as cores escandalosas e diferentes não são muito comuns, principalmente em localidades fora das áreas metropolitanas.

Obs: a minha namorada tem os olhos puxadinhos, mas ela é brasileiríssima rsrs viva a mistura!

24 comentários:

  1. Nossa Filipe, eu não acredito que um cara casou mesmo com uma asiática , só porque não queria ter filhos ruivos! Você tá de brincadeira né??? Eu adoraria que você estivesse, olha não sei para os outros ruivos, mas, pra mim dá uma certa baixa-estima, então quer dizer que o preconceito existe, e ainda muito forte!! Decepcionei mesmo...

    Post Muito legal! (Tirando a parte do preconceito daquele cara).
    Afinal, só uma última pergunta: De quanto em quanto tempo você posta ?????
    Até mais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquele asiatico do carrosel?? Ele é ruivo...

      Excluir
  2. oi Laisa, pois é, o preconceito existe, mas esse episódio é muito engraçado (aumentou e continua fazendo com q exista muito preconceito, mas dá pra rir com ele), já postei ele aqui antes...aí o link da postagem:
    http://ruivosmania.blogspot.com/2010/01/south-park-ginger-kids.html

    não tem data não, a data é quando der na telha rsrs :P

    vc já add algum dos perfis do orkut? não lembro de vc por lá... se ainda não add clicando no logo do orkut na coluna do lado direito do blog. tem muitooooo ruivo por lá já, mais de mil.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal! Nossa, e você ainda me diz que dá pra rir com a situação?!!! KKKKKKKKKK Me deu raiva, de verdade, mais tudo bem, gente idiota é assim mesmo, sempre se acham superiores, e pensam que " A RAÇA DELES, É SUPERIOR", TANTA ARROGÂNCIA SURTIU EFEITO, PROVOCANDO AS DUAS GRANDES GUERRAS MUNDIAIS. Escrevi isso pensando em uma comparação. Sinceramente, eu não gosto desse tipo de preconceito, RUIVOS tem Alma , Ruivos, tem genio difícil, porque se cançam com muita facilidade de Futilidades, RUIVOS SÃO DIFERENTES , justamente para arrancar da sociedade esse comodismo de achar que todos devem parecer "BARBIES E KENS" , SIM, somos Diferentes , e nos invejam por sermos FORTES, E INATINGÍVEIS. Por isso adoro seu blog, você gosta da Diferença!!! E sim, eu vou entrar no Orkut. Até o próximo comentário de algum post seu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem se casou com uma japonesa para evitar filhos ruivos foi um conhecido de um personagem do South Park e não do autor do blog. Olha lá onde terminam as aspas.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, você não compreendeu o que diz dizer a respeito do tema. Eu não me referia ao Filipe, e sim a pessoas preconceituosas, eu apenas utilizei o exemplo do post , para reafirmar a ideia preconceituosa. Acredito que o emprego das aspas o confundiu em sua compreensão, e pelo que me parece, você não leu o comentário do autor, se o tivesse lido, com certeza entenderia o emprego das aspas!
    E muito obrigada, pela sua gentileza!

    ResponderExcluir
  6. Rs acho que ngm acreditaria se dissesse que conheço uma japonesa ruiva , na verdade ela e mestiça , mas tem sardas , olhos puxados e cabelos vermelhos ... conheci ela em um evento de anime e ñ acreditei no que vi , ela e mestiça de japoneses com ingleses e é muito linda !!! rsrsrs cuiroso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSS meu filho eh mestiço e ruivo

      Excluir
    2. Já tá difícil casar bem, ainda por cima com uma ruiva japonesa. Eu quero‼ XD

      Excluir
  7. rsrs eras baroni pede pra ela participar do perfil de ruivos no orkut (o link tá do lado direito do blog) será muito bem-vinda
    a minha namorada tb tem os olhinhos puxados :)

    ResponderExcluir
  8. Laísa, desculpe-me, mas você não me entendeu.
    Eu não achei que você estava se referindo ao Filipe, mas que você tinha pensado que ele conhecia um cara que tinha se casado com uma japonesa para evitar filhos ruivos. Acontece que esse cara preconceituoso não existe, pois era um conhecido de um personagem do desenho animado South Park, não um conhecido do autor do blog.
    Desculpe aí qualquer coisa!
    Saúde e Paz!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo! Início de conversa, sim eu sabia que o tal homem era um personagem, eu como disse anteriormente, usei um exemplo, em uma espécie de desabao, ok?! E eu o entendi mal, porque o senhor, ou senhora em questão questionou o uso das aspas, agora sim, tudo se encaixou! Agora eu lhe peço desculpas pelas minhas deduções. Também te desejo muita SAÚDE E PAZ, principalmene porque é semana de Natal e Ano Novo! Gostaria que você se apresentasse, para que eu pudesse te chamar pelo nome! Seria ótimo! Até mais .

    ResponderExcluir
  10. Passando pra dizer que as ruivas sao lindas.....E a cor de cabelo tb que as pessoas mais usam hoje em dia ....muito lindo mesmo
    by: jacky

    ResponderExcluir
  11. Sou ruiva dos olhos puxados,mas não sou descendente de japoneses não,ou seja,alem de ser diferente pela cor do cabelo eu também sou diferente pelos olhos(que são castanho escuros) rsrsrs,mas tenho o maior orgulho de ser ruiva e ter olhos puxados.

    ResponderExcluir
  12. Acho muito interessante mesmo pessoas ruivas, isto é algo que me chama muito a atenção! É fascinante!

    ResponderExcluir
  13. Sua namorada é decendente de asiáticos e é ruiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela não é descendente de asiáticos, tem apenas os olhinhos puxados.
      ...msm assim, o post fala que APENAS os asiáticos "puro sangue" (rs) não tem como serem ruivos, pq descendentes de asiáticos ruivos tem um monte por aí. :)
      Filipe

      Excluir
  14. Meu filho eh ruivo e o pai japonês puro explique ele nascer ruivo.... sou neta de chilenos e italianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria é sobre japoneses puros. O seu filho é nisei, pois tem uma mistura entre o seu marido e vc, que não é japonesa :)

      Excluir
  15. Quer um japonês ruivo? Toma! huHAHUAUHAUHUHUHA

    http://idioticeon.blogspot.com.br/2012/08/como-sao-as-ruivas.html

    ResponderExcluir
  16. tanto ruivo querendo ser moreno ou liro e eu assenceiu ser ruivo

    ResponderExcluir
  17. Eu sou descendente de japoneses e ruiva!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu sou sansei tenho cabelo ruivo, e olhos verdes! Viny waizumi meu facebook
    @vinygodlayq insta bjs

    ResponderExcluir
  19. E aquele asiatico da novela carrossel... Ele é ruivo natural!

    ResponderExcluir