segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para as Ruivas de olhos azuis

A enquete que realizamos comprovou que realmente existem poucos ruivos de olhos azuis no mundo. Somente 15 pessoas dos 185 que votaram têm essas características. Então, para homenagear essa ‘classe’ rara entre os raros, vai aí algumas dicas de maquiagem especificamente para as ruivas de olhos azuis ;)
A maioria das pessoas escolhe a maquiagem com base no seu tom de pele, cor do cabelo ou na cor dos olhos. Quando você tem um cabelo e cor dos olhos incomum, como o cabelo vermelho e os olhos azuis, pode ser difícil saber quais a maquiagem melhor se aplica às suas características. Pessoas com cabelos vermelhos e olhos azuis geralmente têm pele clara, o que pode  representar mais um desafio na hora de escolher as cores certas. Na maioria dos casos, é melhor procurar cores que complementam tanto o seu cabelo vermelho quanto os olhos azuis, certificando-se que elas não vão bater de frente ou enfatizar outras características.
Sombra
Tons quentes normalmente caem bem em ruivas de olhos azuis, porque eles contrastam com os tons frios dos olhos azuis. Tons de marrom, combinados com tons laranja também ficam legais, então considere usar sombras em tons acobreados nos olhos. 
Tons marrons intensos, como o marrom chocolate, destacam os olhos azuis e completam o cabelo vermelho muito bem, mas tenha cuidado para não escolher cores que sejam muito escuras, porque, como a maioria das ruivas de olhos azuis também tem a pele clara, sombras muito escuras podem fazer com que a pele pareça ainda mais pálida. Os tons neutros, como bege e camelo também caem bem.
Para ruivas de olhos azuis que gostam de brincar com as cores, o roxo é muitas vezes uma boa escolha. O Roxo se opõe ao laranja e ao vermelho na roda de cores, por isso acaba contrastando bem com os tons dos cabelos vermelhos. Além disso, também ajuda a enfatizar os tons frios dos olhos azuis. Tente tons violeta e lavanda para uma aparência suave. Prata e turquesa também são ótimas opções para quem busca iluminar o visual.
Rímel
As ruivas geralmente têm os cílios mais claros, por isso o rímel preto pode parecer muito contrastante. Escolha um rímel marrom ou marrom avermelhado para alongar e engrossar os cílios sem que pareça muito forçado. O Rímel marrom também ajuda a destacar os olhos azuis.
Blush
Pelo fato de a maioria das ruivas de olhos azuis terem a pele clara é importante escolher tonalidades de blush que não sejam muito escuras, para que as bochechas fiquem em uma cor natural. Tente encontrar uma cor de blush que imite o seu corar natural. Para a pele clara de tons rosados, um rosa geralmente fica melhor. Para as ruivas de olhos azuis que têm tons amarelados em sua pele, o pêssego ou o coral são uma boa opção.
Batom
Ruivas de olhos azuis geralmente ficam bem com batons e gloss de cor pêssego e ou coral. Rosas e Apple berry também ficam bonitos, especialmente em mulheres com peles rosadas. 
Para um visual arrojado, um batom escarlate geralmente complementa o visual de ruivas com olhos azuis e que tem pele com tons de amarelo, enquanto que aquelas com a pele em tons de rosa geralmente ficam melhor com batons com tons de vinho.

4 comentários:

  1. Adorei esse post.. Pq eu estou aí nessa de 15% Sou ruiva de olhos azuis..

    ResponderExcluir
  2. eu nasci ruiva de olhos azuis mas com uns 8 meses meu cabelo foram ficando dourado e hoje sou loira,já meus olhos eram azuis quando eu tinha uns 3 anos foram ficando verde piscina levemente azuldo mas muita gente diz que sao azuis eu acho que sao verdes e também prefiro desta cor pois olhos verdes sao os mais raros do mundo.mas tenho orgulho de ter nascido ruiva dos olhos azuis e tenho orgulho de hoje ser loira de olhos verdes.

    ResponderExcluir
  3. Ameei o post, na verdade meu cabelo natural é um castanho claro e meus olhos são verdes escuros, mais pintei meu cabelo de vermelho a um ano e meio mais ou menos, agora não tiro mais u-u . Bom e em relação aos meus olhos, pretendo colocar as lentes azuis no final do ano ainda *-*

    ResponderExcluir