terça-feira, 20 de março de 2012

V Project - Redheads em Porto Alegre/RS

Também esteve em Porto Alegre a fotógrafa Virgínia Nuñes, autora do V Project - Redheads, projeto fotográfico que objetiva fotografar apenas ruivos naturais, destacando as características de cada um.
A Virgínia está em busca de patrocínio para levar o seu projeto para outras capitais do país.
Mais em: http://www.flickr.com/photos/v_project

3 comentários:

  1. Filipe!! Parabéns pelo blog!! Assim como você, eu não sou ruivo, mas desde bem menininho cabeleiras vermelhas me fascinam. Se um dia uma ruiva quiser ficar comigo, eu só fico, depois de ela aceitar o meu pedido de casamento, e não estou brincando!!

    Por gostar tanto, já fiz várias pesquisas sobre o assunto. Recentemente li que o gene ruivo surgiu na África há aproximadamente 50 mil, e depois, com as seguidas migrações humanas, ruivos chegaram a Europa.

    Minha dúvida é a seguinte, eu já vi vários documentários sobre ÁFRICA, volta e meia, em alguma localidade de lá, eu vejo um africano com cabelos avermelhados, e veja....nesse caso não é um mestiço, ok? É um negro. Vi o seu post sobre sararás e outro em que vc diz que um negro por ser AA, não poe ter um filho ruivo, mesmo casando com uma ruiva. Será que isso é algo definitivo? Porque se o gene é de origem Africana, e eu já vi negros com cabelos avermelhados, será que se um negro de cabelos assim, casar com uma ruiva, o filho não poderá ser ruivo??

    Desde já quero dizer que seguirei seu blog! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, pra natureza tudo é possível, né?
      nunca podemos dizer nunca :)
      olha esse post aqui que interessante, contraria todas as expectativas:
      http://ruivosmania.blogspot.com.br/2010/05/casal-ingles-tem-gemeos-de-cores.html
      então, nada é impossível. apenas muito raro.

      sobre a origem dos ruivos, lembrei desses 3 posts aqui, legais de ler, mas que são um tanto que contraditórios quanto as datas e lugares de surgimento. Tendo a crê que seria mais simples acreditar que os cabelos vermelhos andaram primeiramente pela Eurásia mesmo, nada impedindo que tenham migrado para a áfrica em algum momento...bom, já que tudo são suposições, vamos aos posts:
      http://ruivosmania.blogspot.com.br/2010/01/origem-dos-ruivinhos.html
      http://ruivosmania.blogspot.com.br/2011/12/o-homem-de-neandertal-era-ruivo-e.html
      http://ruivosmania.blogspot.com.br/2010/03/neandertais-eram-ruivos.html

      Abraço
      Filipe

      Excluir
    2. aaa sim, ia esquecendo, como gosta tanto de ruivos, se tiveres interesse entra pra esse grupo aqui no facebook, lá tem um bocado:
      http://www.facebook.com/groups/256659191034316/

      Excluir