sábado, 18 de agosto de 2012

VI Encontro de Ruivos Naturais em Porto Alegre/RS

Aconteceu hoje, 18 de agosto, a 6ª edição do encontro de ruivos naturais de Porto Alegre/RS.
Apesar de eu não compartilhar fotos de todos os encontros aqui no blog, eles estão ficando cada vez mais frenquentes e cheios de ruivos, em todos os estados do Brasil. Já teve encontro na PB, SC, PR, RS, SP, RJ, AM, PA, entre outros estados.
Em setembro, 07 a 09, teremos o Encontro Nacional de Ruivos Naturais, que pretende reunir os ruivos desses estados todos, lá em São Paulo. :)
Nesse que teve agora, como em outros muitos, teve até cobertura da imprensa local, que notíciou o fato:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/08/ruivos-realizam-encontro-no-parque-marinha-do-brasil-3858190.html

Só pra constar: O "jovem paraense", citado na repórtagem, que criou isso tudo para homenagear a sua namorada ruiva sou eu! kkkkk :)



6 comentários:

  1. OLá pessoal! Sou ruivo e moro em recife-PE. Há alguma mobilização aqui no meu estado sobre o assunto? Alquem sabe? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Erick,
      Procure o grupo do Ruivos mania no facebook
      Q eu lhe adiciono lá.
      Abraço
      Filipe

      Excluir
  2. juliana moreira ju_mal@hotmail.com25 de agosto de 2012 às 09:57

    oi gente, assim, eu nasci ruiva, meu cabelo até alguns meses de vida era BEM VERMELHO, mas não sei explicar que depois ele foi clareando até ficar um loiro trigo, mas continuei com sardas no rosto. Depois meu cabelo ficou castanho um pouco claro, meus olhos também são de um tom castanho. Hoje em dia eu pinto o cabelo de vermelho, e dizem que pareço mesmo ruiva por causa das sardas (quando fico no sol então OMG elas parecem pular kkk) Eu seria considerada uma ruiva natural? o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi juliana,
      não, você não é ruiva.
      É normal algumas crianças nascerem com os cabelos mais claros (ex: ruivos) e depois escurecerem com o tempo.
      Hoje, pelo que entendi, você tem os cabelos castanhos. Então, não é ruiva natural, nem pelas sardas, porque o que caracteriza um ruivo é apenas a cor dos cabelos.
      bjs
      Filipe

      Excluir
  3. quando acontece o proximo encontro??

    ResponderExcluir