domingo, 12 de dezembro de 2010

38 Curiosidades sobre os ruivos


1. Os antigos gregos acreditavam que os ruivos se transformariam em vampiros depois de mortos.
2. Cerca de 1-2% das pessoas, ou cerca de 2 em cada 100 pessoas no mundo, tem o cabelo vermelho.
3. Os cabelos escuros podem ficar vermelhos ou loiros, nos casos de deficiência grave de proteínas por inanição grave.
4. O cabelo de cor mais rara em seres humanos é o vermelho.
5. Durante a Idade Média, uma criança com cabelo vermelho era tida como concebida durante um "sexo impuro" ou durante a menstruação. Atualmente na Inglaterra, crianças ruivas têm sido chamadas de "red knobs" ou "tampon tops"
6. Os cabelos vermelhos não ficam cinza como as outras cores de cabelo. Eles tendem a tornar-se aloirados e, depois, brancos.
7. De acordo com pesquisa realizada pelo Dr. Werner Habermehl, sexólogo de Hamburgo, mulheres com cabelo vermelho fazem mais sexo do que mulheres com outras cores de cabelo. Ele também constatou que as mulheres que encontram-se em um relacionamento e que tingem seu cabelo de vermelho pode ser sinal de que estão descontentes e procurando algo melhor.
8. Por razão de o cabelo ruivo natural manter seu pigmento mais do que as outras cores, é mais difícil tingir.
9. Durante a caça às bruxas nos séculos XVI e XVII na Europa, muitas mulheres foram queimadas na fogueira como bruxas simplesmente porque tinham os cabelos vermelhos.
10. Lilith, a suposta primeira esposa de Adão, tinha o cabelo vermelho. Ela acabou expulsa do Jardim do Éden por ter se recusado a ficar subordinada ao Adão.
11. As ruivas sofrem contusões mais facilmente do que mulheres com outras cores de cabelos.
12. Pessoas com cabelos ruivos têm duas vezes mais chance de desenvolver a Doença de Parkinson.
13. Os ruivos têm um cabelo mais grosso do que pessoas com outras cores de cabelo, por isso eles possuem menos fios. Por exemplo, enquanto os loiros têm em média 140 mil fios de cabelos, ruivos têm cerca de 90.000.
14. Mark Twain disse certa vez que "Enquanto o resto das espécies é descendente de macacos, os ruivos são descendentes dos gatos".
15. Hitler teria proibido o casamento de ruivos, a fim de evitar uma "descendência impura".
16. Segundo uma peça de George Chapman, Bussy d'Amboise, o veneno ideal deve incluir a gordura de um homem de cabelos vermelhos.
17. Segundo a lenda, o primeiro ruivo foi o Prince Idon de Mu, que, assim que descobriu Atlântida, ficou maravilhado com o lugar e desejou que seus descendentes pudessem contemplar o que ele via. Assim seus cabelos tornaram-se vermelhos como o deslumbrante pôr do sol da ilha vermelha e seu corpo ficou coberto por sardas como as folhas do lugar, sendo essas características repassadas para as gerações futuras.
18. O cabelo vermelho é uma característica recessiva, o que significa que uma criança para ser ruiva deve herdar um gene responsável pelos cabelos vermelhos de cada um dos pais. Características recessivas muitas vezes vêm em pares, dessa forma ruivos que sejam também canhotos são mais comuns do que em outras cores de cabelo.
19. Alguns estudiosos especulam que Adão era da "terra vermelha", sendo que a palavra hebraica para "vermelho" é Adom. Então, Adão teria sido ruivo?
20. De acordo com a revista Playboy, "Ruivas são como as outras mulheres, só que com algo a mais"
21. Estudiosos afirmam que os ruivos teriam influenciado a história de forma desproporcional se considerado seu baixo número perante o restante da população mundial. Ruivos famosos incluem o imperador romano Nero, Helena de Tróia, Cleópatra, o antigo deus do amor Afrodite, a Rainha Elizabeth I, Napoleão Bonaparte, Oliver Cromwell, Emily Dickinson, Antônio Vivaldi, Thomas Jefferson, Vincent Van Gogh, Mark Twain, James Joyce, Winston Churchill, Malcolm X, Galileu, Rei Davi, entre muitos outros.
22. No século XVI o artista Titian (Tiziano Vecelli) pintou muitos ruivos, ao passo que seu nome ficou associado com um tom de vermelho (os cabelos vermelhos também são conhecidos nos EUA como ‘Titian’ ou ‘ginger hair’).
23. Na Roma antiga, escravos ruivos eram bem mais caros do que os demais com outras cores de cabelo.
24. Satanás é frequentemente retratado como ruivo. Muito provavelmente porque o vermelho era visto como a cor do desejo sexual e da degradação moral.
25. Em 1995, o professor Jonathan Reese descobriu que as mutações do gene MC1R do cromossomo 16 são responsáveis pelo cabelo vermelho (conhecido como "ginger gene"). A mutação do gene responsável pelo cabelo ruivo nos seres humanos provavelmente surgiu há milhares de anos atrás.
26. De acordo com um levantamento Clairol Color Attitude, 71% dos ruivos acham que a palavra "bold" (arrojado, corajoso, confiante, seguro de si) descreve-os muito bem
27. Enquanto 49% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela Clairol Color Attitude acham que loiros são ingênuos, apenas 15% dos entrevistados pensavam o mesmo dos ruivos.
28. Alguns estudiosos afirmam que a mesma mutação genética responsável pelos cabelos vermelhos também afeta a maneira como os ruivos respondem à dor e anestésicos.
29. No Egito antigo, ruivas foram enterradas vivas como forma de sacrifícios ao deus Osíris.
30. Atualmente, cientistas relatam que os Neandertais possuíam uma variante do gene responsável pelos cabelos vermelhos, mas que não é a mesma variante presente nos seres humanos modernos, sugerindo que elas não se relacionam entre si.
31. Há uma especulação corrente de que os ruivos seriam extintos em 100 anos. No entanto, um artigo da National Geographic afirma que, o número de ruivos pode até reduzir, mas, salvo uma catástrofe, o gene do cabelo vermelho não irá se extinguir.
32. Embora a Escócia tenha a maior proporção de ruivos (13%), seguido da Irlanda com 10%, os Estados Unidos têm a maior população de ruivos no mundo, com 6 a 18 milhões de ruivos, ou 2-6% de sua população .
33. O gene responsável pelo cabelo vermelho inicialmente representava um benefício aumentando a capacidade do corpo para produzir a vitamina D, o que foi importante para as pessoas que vivem mais longe do equador. No entanto, os ruivos de hoje são mais propensos para desenvolver câncer de pele e rugas prematuras.
34. O cabelo vermelho é uma mutação do gene MC1R do cromossomo 16. A mutação bloqueia a produção de eumelanina (pigmento marrom/preto), o que provoca um acúmulo da feomelanina (pigmentos loiro/vermelhos). Alguns cientistas acreditam que altos níveis de feomelanina pode produzir mais mutações e efeitos perigosos quando expostos à radiação UV.
35. Em A tentação de Michelangelo e na Catedral de São Paulo. Eva é representada como tendo cabelos castanhos e loiros, respectivamente. Mas, em ambas as interpretações artísticas, depois que ela come a maçã e ela e Adão são expulsos do Jardim do Éden, Eva é pintada como uma ruiva.
36. “Ruadh gu Brath” é como se fala, em gaélico, "Ruivos para sempre!"
37. "Gingerphobia" é como se designa o medo de pessoas ruivas. Enquanto "Gingerism" é como é designado o bullying ou preconceito contra ruivos.

38. Alguns sobrenomes comuns nas ilhas britânicas refletem a frequência do cabelo vermelho por aquelas bandas, como exemplo podemos citar: Flanary ("sobrancelha vermelha"), Reid ("ruivo, aparência ruiva"), e Flynn ("vermelho").

117 comentários:

  1. Nossa Filipe, eu não sabia que a Helena de Tróia, era ruiva! Porque na história greco-romana, ela sempre foi retratada como loira, e também não sabia que Lilith, era ruiva também, que legal! Muitísssimo interessante o post, bem que você falou que iria fazer um post só de curiosidades! Até mais, e estou curiosa para ver os próximos

    ResponderExcluir
  2. ADOREIII !!!

    muito bom msm !!!

    bj amor

    f
    u
    i.......... ANE

    ResponderExcluir
  3. A numero 13 esta errado, meu cabelo é super fino! E sou ruiva natural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa vc tem sorte pq olha eu só ruivo..meu cabelo ele é muito grosso ..

      Excluir
    2. NA VERDADE O RUIVOS COSTUMAM TER O CABELO GROSSO, PROVAVELMENTE O SEU É FINO POR CAUSA DE UMA HERANÇA GENÉTICA

      Excluir
    3. Nem ferrando que esse cabelo cor de vinho é natural.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. é sim, o meu é igual ao dela, não somos laranjinhas, meu cabelo parece fio de cobre =P mas o meu é mto grosso e MTO cabelo tb

      Excluir
    6. Ahh que legal você é ruiva sou ruivo também natural e meu cabelo é fininhooo

      Excluir
    7. Meu pai me deu o nome de Helena exatamente por ter certeza que eu nasceria ruiva. =), e ele acertou.
      Ah e pra quem fala que cor de vinho é falso, não é verdade. Minha avó tinha cabelo cor de "laranja" quando tinha a minha idade, e eu tenho um intermédio entre vinho e laranja. Cabelos ruivo é tipo os outros. Do mesmo jeito que tem castanho claro e escuro, tem ruivo laranja e ruivo vinho.

      Excluir
    8. eu achei nada a ver o numero 13 eu so ruiva e meu cabelo é muitooooo fininho, e tambem aql que fala que os ruivos tendem a ser canhotos, minha mae é destra, e todos os ruivos que eu conheço sao destros...e são muitos....Giulia Evelyn Recife PE

      Excluir
    9. Sou ruiva, tenho MUUUUUITO cabelo, porém, meus fios são bem grossos mesmo. Mas um fato estranho: meu cabelo é ruivo, com tons de castanho e loiro. E agora, acho que por causa do sol, minhas pontas estão ficando muito loiras, todo mundo pergunta se pintei. :( Tauane Mezes Recife PE

      Excluir
    10. Massa! Acho que sou uma ruiva genuína então (não falando e nem desmerecendo ngm). Meu fio de cabelo é muito grosso, sou canhota, uma vez precisei fazer uma cirurgia e a anestesia "não pegava" de jeito nenhum, a médica até disse "não pode ser, apliquei 40ml de anestesia, o normal são 25ml nisso ela ainda teve que aplicar mais 10ml, totalizando 55.

      Excluir
    11. sou ruiva e meu cabelo e bem fino

      Excluir
    12. Também sou ruiva tenho bastante cabelo e agora q fiz 32anos parece q estão clareando para um tom loiro bem claro, sou canhota e realmente tenho dificuldade com anestesia.Já fiz endoscopia 2vezes e vi tudo a anestesia não me fez dormir.

      Excluir
    13. Sou ruiva natural, meu cabelo tbm é fino... até dms .-.

      Excluir
    14. sou ruiva e meu cabelo e grosso mais nao tanto

      Excluir
    15. Meu cabelo tbm é ruivo natural, e não é nem grosso nem Fino de mais. E a quantidade também não é pouca nem muita kkkk

      Excluir
    16. Também sou ruivo natural e meu cabelo não é grosso e sim bem fino e tenho muito cabelo!Mas também não possuo problemas com anestesias nem nada do tipo e minha pele tem um tom meio mel/dourado mas natural e todos me perguntam se eu me bronzeei kkk.. Meus olhos são super azuis com um fundo meio verde.

      Excluir
    17. Também sou ruiva e meu cabelo é fininho

      Excluir
    18. Também sou ruiva e meu cabelo é fininho

      Excluir
    19. Sou ruiva, tenho muito cabelo, q na maioria é ondulado, mas tenho mexas lisas e puxado pro laranja e ainda sou ambidestra. Quase um e.t.

      Excluir
    20. Sou ruiva, tenho muito cabelo, q na maioria é ondulado, mas tenho mexas lisas e puxado pro laranja e ainda sou ambidestra. Quase um e.t.

      Excluir
    21. Meu cabelo não é tão fino e ficou quase loiros, só a barba que fica ruiva :c

      Excluir
    22. Sou ruiva e o meu é bem grosso

      Excluir
  4. Helena de troia era conhecida pela sua beleza inigualável , está explicado o por que ;P mto interessante o post eu só sabia da anestesia pois foi assunto de uma aula recente de biologia XD

    ResponderExcluir
  5. Mylla, parece q você é a prova viva de que toda a regra tem a sua exceção né rsrs

    e baroni, valeu pelo comentário. Uma ruiva mexeu com a cabeça de vários reinos rsrs

    ResponderExcluir
  6. Malcolm X...mas ele é negro!?!? ou eu estou ficando louco...

    ele não é negro?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe mais dde um Malcom X PESQUISE SOBRE

      Excluir
    2. o rutilismo NÃO acontece apenas em pessoas brancas. "RUIVO" se refere à cor dos cabelos e pelos, não à cor da pele.

      Excluir
    3. kkk pensei a mesma coisa sobre o Malcolm X... não é uma coisa óbvia, também não víamos ele se referindo "aos direitos dos afrodescendentes ruivos"... mas ok, valeu o aprendizado.

      Excluir
    4. os primeiros ruivos na terra eram pretos

      Excluir
    5. Os ruivos são brancos...não existem ruivos pretos!! Não sei obde foste buscar isso

      Excluir
    6. Conheço uma mulher que tem todos os traços negros e tem cabelos ruivos naturais, mas ela pinta o cabelo de preto, porque ela sofre muito preconceito.. ela é a prova que existem pessoas ruivas que não são brancas.. assim como existem pessoas negras de olhos azuis tbm..

      Excluir
  7. Na verdade ele era sarará (ruivo)
    tem um post no blog sobre isso depois procura.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei saber todas essas coisas, super interessante, meu filho é ruivo de olhos azuis.

    ResponderExcluir
  9. eo sou ruivo e sofro muito por isso e agora sei porque eles tem inveja eo raro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://i2.wp.com/dentrodapokebola.com/wp-content/uploads/kjljg.gif?resize=114%2C91

      Excluir
  10. Cleópatra era ruiva? Interessante, pois é sempre retratada como morena de cabelos bem negros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, concordo com você Brenner, Cléopatra é retratada como morena e não como ruiva, no entanto que no filme da Múmiaéla é morena e não ruiva.

      Excluir
    2. No Egito era muito comum o uso de perucas entre as pessoas, o cabelo ruivo de Cleópatra era apenas uma peruca, ou você acha que dava pra manter um cabelo daquele jeito naquela época?

      Excluir
    3. Cleópatra não era ruiva, ela usava henna para avermelhar suas tranças.
      Beijos

      Excluir
  11. Hitler teria proibido o casamento de ruivos, a fim de evitar uma "descendência impura".

    Mentira! O Hitler se casou com uma ruiva, Eva Braun.

    ResponderExcluir
  12. Tiziano Vecelli, pintava mais cabelos castanhos que ruivos, é só pesquisar para ver.e....

    ANONIMO...Eva Braun, prima de Hitler e sua esposa por conveniência, era Loira de olhos verdes. Hitler, nunca gostou de ruivos, ou qq coisa que representasse anomalias ou mutações.

    ps- Anonimo 2= Cleópatra não era egípcia, sim ela era ruiva, mas usava peruca assim como todos os egípcios.
    Era costume deles raspar a cabeça para evitar piolhos.

    ResponderExcluir
  13. Minha filha é ruiva , e tem muita mentira escrita nesse artigo , cuidado com o que vcs leim,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse artigo é é baseado em pesquisas, que não se aplicam em todos os casos, ha exceçõesï, eles dão informacoes sobre a maioria

      Excluir
  14. Que interessante, eu amei as curiosidades dos ruivos, pois eu sou ruivo, não pareço ser ruiva, mas sou, quando eu saio no sol, ele fica bem ruivo, mas quando não está sol, ele fica um castanho claro, mas quando eu era criança eu era bem ruiva e com sardas claro, eu não sei, o resto dos meus irmãos são tudo loiros e só eu sou ruiva, eu e minha irmã mais nova, mas só que eu não tenho olhos azuis e nem verdes, eles são claros, mas quando eu saio á noite, ele fica parecendo um verde claro, meus amigos ficam me perguntando se eu coloco lente para sair á noite.

    ResponderExcluir
  15. O Rei Davi, antes de ser o Rei dos Judeus era o rejeitado da família, por ter sido ruivo. Na Biblia isso fica evidenciado quando o profeta procura um rei para os Judeus entre os filhos de Jessé. Todos os filhos foram apresentados ao profeta exceto Davi, recluso nos campos cuidando das ovelhas, o pai ate havia se "esquecido" de Davi deixando como ultima opção na apresentação ao profeta.

    Naquela época o ruivo era sinônimo maldito por lembrar Adão, que tb teria sido ruivo e ter pecado contra Deus no e expulso do Edem.

    ResponderExcluir
  16. Adoro cabelos ruivos e hoje eu sou apaixonada pelo homem ruivo mais lindo do mundo o Wrestler Stephen Farrelly (SHEAMUS).....
    Meu Deus aquele homem é lindo demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Curiosidades divertidas, mas boa parte não passa de especulações... meio perigoso isso! Ah, Malcolm X era 100% negro rsrs, logo contradiz tudo que você mesmo dissemina por aqui, concorda?
    Mas fantasiar o raro faz mesmo parte da natureza humana, ainda que o que não se entende dificilmente se explica.

    ResponderExcluir
  18. Malcom X ruivo???????? KKKKKKK, deixa um negro ler isso. Amigo Malcom não era ruivo, apenas fazia uso de um alisante que tornava seu cabelo avermelhado, por este motivo foi apelidado de "Red". Concordo com algumas pessoas aqui, você tem que saber bem o terreno onde pisa antes de aconselhar que outros pisem atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo já ouviu falar em sarará? pois então leia,estud ee depois volte aqui quando souber argumentar apartir de conceitos fundamentados."Concordo com algumas pessoas aqui, você tem que saber bem o terreno onde pisa antes de aconselhar que outros pisem atrás".Malcom X era ruivo sim.

      Excluir
    2. sou mulata de cabelos ruivos, se ajuda a esclarecer sobre sararás e o tal do Malcom.

      Excluir
    3. o rutilismo NÃO acontece apenas em pessoas brancas. "RUIVO" se refere à cor dos cabelos e pelos, não à cor da pele.

      Excluir
    4. os primeiros ruivos na terra eram pretos

      Excluir
  19. E verdade. Ja fui mais Ruiva quando pequena, e sempre tive o cabelo grosso e pele Branca cheia de sardinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc FOI, vc ainda é. A menos que seus genes tenham mudado. Ser ruivo não é igual ser loiro quando criança, uma vez ruivo, sempre ruivo. Claro, até seu cabelo ficar mais e mais claro até ficar branco.

      Excluir
    2. o rutilismo NÃO acontece apenas em pessoas brancas. "RUIVO" se refere à cor dos cabelos e pelos, não à cor da pele.

      Excluir
  20. Meu cabelo é grosso e com poucos fios ,como cita o texto :)Mas estou reparando q a medida q vou crescendo sua cor avermelhada está escurecendo :( e é natural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escurece até certa idade, depois clareia até um quase loiro depois branco.

      Excluir
  21. Fiquei feliz em encontrar este blog. Minha avó veio para o Brasil esperando a minha mãe. Aqui ela casou com um afrodescendente e eu sou morena. Meus filhos são ruivos. Cabelos vermelhos intenso. Acho lindo demais.

    ResponderExcluir
  22. tanta coisa...waderson borges

    ResponderExcluir
  23. Sou ruiva,quando criança não gostava,depois de adulto comecei me aceitar,mas sempre tive orgulho do meu cabelo,só não gostava das sardas,mas elas começaram a clarear.Meu marido fala com orgulho casei com uma ruiva,ele falou que se apoixonou pelosmeus cabelos longos e ruivos,mas os ruivos sofrem preconceitos, principalmente na infancil na escola, hoje me aceito pois foi Deus que me fez assim e tenho alquem que me ama,entao sou uma ruiva feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sofri muito preconceito na escola; era excluída por causa do meu cabelo ruivo, queria crescer rápido pra pintar, pinto de preto desde os dezoito anos,só que em uma semana a raiz já está vermelha kkk. Quanto a anestesia é verdae, já fiz até endoscopia acordada, porque não conseguiram me cedar; Remédios também, precisa ser doses elevadas para fazer efeito; tranquilizantes não fazem efeito em mim.

      Excluir
    2. quando eu era criança meu cabelo era ainda mais vermelho, cobre mesmo. As pessoas perguntavam na rua pra minha mae se ela pintava meu cabelo, minha mae ficava com muita raiva, ela dizia: Que tipo de mae eu sou pra pintar o cabelo de uma criança? Minhas irmãs tem cabelo castanho escuro e só eu nasci assim. Jurava que era adotada; Enfim, nunca fui feliz com meus cabelos, não tenho boas lembranças;

      Excluir
  24. tambem sou ruiva pintei de loiro me arrependi,cortei pra deixa crescer ruivo

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o Blog! Bem bacana as informações, mas saber que Malcolm X era ruivo foi meio que estranho kkk A genética é incrivelmente Perfeita, somos raridades.

    ResponderExcluir
  27. o deus Afrodite... até onde eu sei Afrodite é mulher

    ResponderExcluir
  28. Nossa adorei esse post sou ruiva natural.. Muito interessante Parabéns

    ResponderExcluir
  29. Nossa não sabia que meu cabelo tinha tanta historia! kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu kkkk também sou ruiva, muito interessante ser mutante

      Excluir
    2. Nem eu kkkk também sou ruiva, muito interessante ser mutante

      Excluir
  30. Meu cabelo eh ruivo e tenho muitoooooo cabelo, alem dele ser cacheados e nao tenho sardas e em olhos verdes ou azuis. Nenhum dos meus pais são ruivos, eles são morenos e os pais deles tbm nao tem cabelo vermelho, no máximo preto!
    E a respeito das contusões, axo q toda pessoa branca tem mais facilidade de se machucar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mesma Coisa cmg ;/

      Excluir
    2. o rutilismo NÃO acontece apenas em pessoas brancas. "RUIVO" se refere à cor dos cabelos e pelos, não à cor da pele.

      Excluir
  31. Adorei as curiosidades!
    Sou violinista, e me impressionei ao ler que Antônio Vivaldi era ruivo. Muito legal. Parabéns!

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho cabelo de pigmento marrom, mas queria pintar de LARANJA (Ruivo, pq ruivos tem cabelo LARANJA e não vermelho, eu nunca vi uma pessoa ruivo natural de cabelo vermelhão) Eu tenho a pele branquinha, a boca é meio apagada mas eu passo batom sempre, será que eu ficaria bem com cabelo ruivo (ou laranja) ? A Haley Willians (slá) pinta o cabelo e fica lindo e hidratado... como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua colocacao, so quando eu era crianca que vi uma menina ruiva com o cabelo vermelho de verdade com alguns fios em contraste laranja bem definido, eu achei lindo¡

      Excluir
  33. Adorei ! Simplismente somos raros haha (:

    ResponderExcluir
  34. meu cabelo não chega a ser laranja, mas é beeem acobreado. No sol, parece aqueles fios de cobre! auheauie mas meu cabelo é muito fino! Meu e da minha mãe, que tbm tem o cabelo da mesma cor que o meu! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em relação a contusões, é verdade! Eu e minha mãe sofremos muito mias do que meu pai e minha irmã! Somos mais sucessíveis a torções, problemas em tendões, musculatura e nervos. Sem contar os ematomas! E também para tingir cabelo: meu cabelo não fica loiro de jeito nenhuuuuum! É descolorir e ficar laranja! Sem contar que se pintar de outro tom (mais escuro, tipo loiro escuro ou castanho), desbota em uma semana e volta pro tom de cobre! E não lembro se li aqui, mas já li em muitas reportagens, que nós ruivos sentimos muito mais dor do que os outros, mas suportamos mais do que eles! :)

      Excluir
  35. Sou ruiva tenho cabelo grosso e muuuuiiito cabelo sou canhota e muito sensível a dor

    ResponderExcluir
  36. Deuses, o que ele postou não significa que obrigatoriamente se aplica a TODOS os ruivos, pode ser maioria. Mas cada caso possui sua exceção. Portanto parem de levar para o lado pessoal. Apenas curtam seus cabelos ruivos como são.
    Também demorei a aceitar meu cabelo ruivo. Pintei por muito tempo.. agora estou aprendendo a gostar deles. E me sinto bem e feliz (:

    ResponderExcluir
  37. Nossa sou ruiva e sempre me sentia inferior as pessoas por ser a única da família inteira e sabendo mais sobre minha própria história e qual a razão de eu ser diferente me deixa mt feliz em ver tantos pontos positivos sobre nos ruivos

    ResponderExcluir
  38. bom, legal o post mas tem umas mentiras ai por exemplo Mark Twain,Oliver Cromwell,Napoleão Bonaparte,Malcolm X,Thomas Jefferson,Emily Dickinson,Wisnton Churchill,James Joyce e Antonia Vivaldi não eram ruivos, é só pesquisar , e a esposa de Hitler era uma ruiva por tanto ele não teri proibido o casamento de ruivos.

    ResponderExcluir
  39. Sou ruiva e tive câncer,precisei raspar a cabeça,meu cabelo nasceu mais ruivo e bem mais grosso também.

    ResponderExcluir
  40. meninas bruxas tem de diversas formas hahaha

    ResponderExcluir
  41. Uma ruiva que acho muito linda é a Rayane Façanha! Ela é mais conhecida no nordeste, é uma cantora de forró muito gata! Ela é ruiva, olhos azuis. Extremamente linda, certo que ela pintou o cabelo, mas ela é ruiva natural, apenas quis dar mais vida ao vermelho. Lindíssima, vale a pena procurar ela!

    ResponderExcluir
  42. Muito legal, tb sou Ruivo natural de cima em baixo dos olhos azuis, somos em 6 irmãos, sendo 3 homens e 3 mulheres, e interessante que os homens todos ruivos, sendo 2 de olhos azuis e 1 de olhos castanhos... já as mulheres são morenas, e somente uma saiu com olhos azuis, e meus pais não são ruivos, meu pai é branco dos olhos azuis, filho de espanhol, e minha mãe morena dos cabelos pretos... da uma boa história rsrsrssr

    ResponderExcluir
  43. Oi eu sou jessica bom eu sou ruiva natural so branca tenho sardas no rosto e algumas no corpo bom na minha familia,tem eu meu primo meu pai e minha tia que e ruiva e ruivos e realmente eu tenho poco cabelo e meu cabelo nao e grosso ele e fino. Super fragio

    ResponderExcluir
  44. Legal, eu e minha irmã somos ruivas natural, cabelos muitos finos, somos brancas, eu tinha muita sardinha principalmente no rosto, agora diminuiu bastante, já minha irmã tem muita ainda no rosto e no corpo.

    ResponderExcluir
  45. ENTÃO SOU RUIVA E MEU CABELO JÁ TEM UNS FIOS BRANCOS E SÓ TENHO 25 ANOS... MINHA TIA É RUIVA TB TEM 80 ANOS E NÃO TEM CABELO BRANCO... SERÁ QUE SOU EU O PROBLEMA... MEU CABELO É MAIS PARA O RUIVO ALARANJADO E BEM FINO MESMO.

    ResponderExcluir
  46. ENTÃO SOU RUIVA E MEU CABELO JÁ TEM UNS FIOS BRANCOS E SÓ TENHO 25 ANOS... MINHA TIA É RUIVA TB TEM 80 ANOS E NÃO TEM CABELO BRANCO... SERÁ QUE SOU EU O PROBLEMA... MEU CABELO É MAIS PARA O RUIVO ALARANJADO E BEM FINO MESMO.

    ResponderExcluir
  47. Meu cabelo è ruivo natural tenho 13 anos e tenho olhos verdes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma divida! Eu quando tinha uns 5 meses meu cabelo era escuro, quando cheguei nos 5 aninhos por ai ele ficou bem douradim,DPS com uns 8 anos por ai ele ficou ruivo, agr que estou com 14 anos ele escureceu e ta castanho claro, eu tenho pele muito clara , e possuo sardas na região do nariz (lembrando que sei disso por fotos minhas), e queria saber se isso e normal? Se ainda posso me considerar ruiva?

      Excluir
    2. E quando eu saio no sol, ele fica com reflexos ruivo.

      Excluir
    3. Tenho uma divida! Eu quando tinha uns 5 meses meu cabelo era escuro, quando cheguei nos 5 aninhos por ai ele ficou bem douradim,DPS com uns 8 anos por ai ele ficou ruivo, agr que estou com 14 anos ele escureceu e ta castanho claro, eu tenho pele muito clara , e possuo sardas na região do nariz (lembrando que sei disso por fotos minhas), e queria saber se isso e normal? Se ainda posso me considerar ruiva?

      Excluir
    4. Provavelmente sim, você continua sendo uma ruiva.☺

      Excluir
  48. Sou ruiva natural! Amo minhas longas madeixas ruivas! E, sim, as ruivas tem algo a mais sim rsrsrs...o vermelho fogo!

    ResponderExcluir
  49. meu cabelo e ruivo cobre, muito grosso e nao e liso e nem cacheado é muuiiitooo armado e tenho muito cabelo, sou destra e nunca apliquei nenhuma anestesia mas por eu ser uma ligada 320 quando eu quero talvez nao de mt certo. bjss :)

    ResponderExcluir
  50. Muito interessante a história sobre as pessoas ruivas adorei saber mais.
    Recentemente eu tive o prazer de participar do projeto chamado #50TonsDeRuivas, cada foto das 50 garotas sendo elas ruivas naturais ou não ficaria exposta no Shopping.❤��

    ResponderExcluir
  51. o rutilismo NÃO acontece apenas em pessoas brancas. "RUIVO" se refere à cor dos cabelos e pelos, não à cor da pele.

    ResponderExcluir
  52. os primeiros ruivos na terra eram pretos

    ResponderExcluir