terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Filme – Perfume, A História de um Assassino


 
Bom, só complementando o post anterior, quando li sobre os ferormônios/aroma das mulheres ruivas só lembrei da história desse filme.

Sinopse: França, século XVIII: Jean Baptiste Grenouille - um gênio, um monstro, um assassino - notoriamente obcecado por odores. Nascido com um dom sublime - uma capacidade absoluta de percepção de odores - ele vive para detectar qualquer cheiro no planeta. Mas ele próprio não exala nenhum odor. Ele se torna aprendiz de um proeminente perfumista, que lhe ensina a antiga arte de extrair perfumes de óleos e ervas preciosas. Até que um dia ele sente um cheiro (o cheiro de uma ruiva) que o levará a uma aterrorizante busca pelo perfume mais poderoso do mundo - feito da essência de jovens virgens.

Um filme super interessante que já assisti umas 3 vezes, confirma o post anterior de que as ruivas possuem o perfume mais doce do mundo. ;)

Assistam que esse vale muito a pena!

4 comentários:

  1. Esse filme eh muiiiiiitoooo bom...gosto mto.

    qndo der, visita meu tumblr..direto faço referencia as ruivas...minha eterna paixao..abç
    @Minero_Matheus

    ResponderExcluir
  2. muito bem organizado o teu tumblr, até favoritei aqui pra sempre passar por lá.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Rachel Hurd Wood (laura Richis) estava linda como uma ruiva neste filme.O filme é muito bom,só não gostei que o assassino matou Laura

    ResponderExcluir
  4. Fiz um post com muitas imagens desse filme, o livro sempre foi um dos meus preferidos.
    O post ainda não entrou, está agendado.

    ResponderExcluir