quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ADÃO E EVA ERAM VERMELHOS “RUIVOS”

Assim como na Língua hebraica Adam (Adão, em nossa língua) significa vermelho ou feito do barro vermelho, em outras línguas antigas Adapa, Adamu, Adama, etc., significam igualmente vermelho ou feito do barro vermelho. Portanto, quem chamou o primeiro ser inteligente nativo da terra de Adão (Adam) o chamou de vermelho ou de feito do barro vermelho, pois esta era a cor que ele tinha; cor de argila, terracota, como eram os fenícios quando os gregos os conheceram, por isto eles os chamaram de fenícios, que quer dizer púrpura, que é vermelho.
Logo, se Adam soa como a palavra que em hebraico se diz humano e homem, Adam (Adão) é a palavra para humano e homem na língua original. Sendo assim, Adam (Adão) significa vermelho, que significa humano, que significa homem. Charmar o primeiro ser humano de Adão (Adam), é mesmo que chamar de vermelho, de humano, de homem, visto que as três palavras são a mesma coisa na língua original.
Com vistas nisso, concluímos que vermelho (Adam – Adão) é a palavra para o gênero (ou espécie) humano, sendo, homem e humano a denominação genérica do ser racional nativo do planeta terra, havendo, então, homem masculino e homem feminino ou humano masculino e humano feminino.
Na língua original diríamos adam masculino e adam feminino. Em nossa língua diríamos adão masculino e adão feminino. E se traduzíssemos diríamos vermelho e vermelha, ou vermelho masculino e vermelho feminino. Em inglês seria male red e female red, em vez de man e woman.
Ao contrário do que pensamos, mulher não é o feminino de homem. Na denominação original, mulher não se refere a um gênero equivalente a homem. Trata-se sim essa palavra de uma denominação funcional. Ou seja: mulher refere-se a uma função específica da homem fêmea. Ao contrário disto, a palavra homem não se refere a uma função, mas a uma espécie.
Sendo assim, ao chamar a homem feminino de Eva (Hava), que é a palavra original para mulher, quem o fez (Deus, o Criador) não pretendia distingui-la como a fêmea da família homem. Mas sim dizer que por ser ela a fêmea da família homem seria então a forma (a matriz), pois, se traduzida da língua primitiva, a palavra Eva equivale a forma, que é a mesma palavra para mãe, matter, matriz, por ter a função de dar forma e prover a formação.
Portanto, para produzirem-se seres humanos perfeitos, eles têm que ser gerados, gestados e criados (sendo isto tudo formação) por pai e mãe, respectivamente masculino e feminino. Por isto a Bíblia diz que “homem e mulher (barro vermelho e forma) Deus os formou, macho e fêmea os formou”.
Dizem que a Lilith (a primeira mulher [antes da Eva], depois retratada como a cobra nas pinturas) também era ruiva, mas essa é outra história. ;)

8 comentários:

  1. o que diria ADAM hicks, que é ruivo, se soubesse disso?

    ResponderExcluir
  2. Que tolice! Adão, o homem vermelho, era azul.

    ResponderExcluir
  3. A solução desse enígma está ali, bem a vista de todos. Ocorre que, normalmente, as pessoas não conseguem ver aquilo que elas não querem ou não precisam ver.

    ResponderExcluir
  4. adao ruivo? acho que nao combina....os índios sao conhecidos como pele vermelha e nao sao ruivos...alem disso o hambiente deles é o que chega mais proximo do jardim do edem ,e nós sabemos que o hambiente emfluencia muito na genética...(eles devem ser meio termo para dar origem a todas as raças, e o indio é esse meio termo ....os indios do Brasil clima tropical eles sao mais escuros dos EUA sao um pouco mais claro e os esquimos que abitam as regioes do círculo polar ártico sao bem mais claros, assim o hambiente influenciando bastante na cor de pele...essa é a minha opnião

    ResponderExcluir
  5. Vcs passam imagem errada, mostram como se ruivos fosse brancos quando na vdd seria um erro lindo genético, isso pode dá em negros, asiáticos, brancos, indígenas, whatever, ser ruivo não é ser branco. Ser ruivo é ser atingido pelo rutilismo, é bem diferente.
    Se Adão e Eva eram ruivos pode ser,mas a imagem é errônea visto que depois de vários estudos provavel que pudessem ser negros e o Jardim do Edem ser em Israel pela localização.
    Sem contar que tudo começou com os negros, não necessariamente na África.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum lugar do Oriente Médio, a mídia ajuda a passa a imagem que ruivos sempre serão brancos. Se isso fosse verdade Davi não seria chamado de ruivo pela bíblia e sim vermelho. Davi claramente é citado como ruivo, em meio ao Oriente Médio seria difícil um ruivo de pele clara sobreviver com o calor. Argila pode ter várias tonalidades, do marrom ao marrom avermelhado que hj seria chamado d pardo que é negro - não preto.
      Questão de lógica, todas as curas se juntares formam a cor preta mas nenhuma delas formam cores distintas.

      Excluir
  6. Meu .....puro racismo ,DEUS é perfeito na sua criação a cor original é a negra ,os brancos são de origem albina filhos de negros que migraram para as montanhas pois sua pele não suportava o sol , dai pra frente
    houve miscigenação que deram origem há varios tons de pele!!!!

    ResponderExcluir
  7. se adão foi criado a imagem e semelhança de Deus e Deus é relatado como uma luz mais alva q a neve e etc, então adão ser negro n tem o menor sentido, até pq na bíblia toda é tratada como Deus , a paz, o bom, como LUZ, BRANCO e o mau - mal - como trevas, escuridão , darkness, a impureza é sempre tratada como escura, a forma pura como branca, tem gente q até relata q adão era branco e com o pecado virou negro kkkk n é ser racista nem nd, estou apenas falando teorias, até pq a cor da pessoa é só mais um adjetivo entre vários outros q cada um tem e n define nd, obviamente, aí vai de cada um achar qual cor de pele, cabelo, olho , altura e etc acha mais bonita

    ResponderExcluir