quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ADÃO E EVA ERAM VERMELHOS “RUIVOS”

Assim como na Língua hebraica Adam (Adão, em nossa língua) significa vermelho ou feito do barro vermelho, em outras línguas antigas Adapa, Adamu, Adama, etc., significam igualmente vermelho ou feito do barro vermelho. Portanto, quem chamou o primeiro ser inteligente nativo da terra de Adão (Adam) o chamou de vermelho ou de feito do barro vermelho, pois esta era a cor que ele tinha; cor de argila, terracota, como eram os fenícios quando os gregos os conheceram, por isto eles os chamaram de fenícios, que quer dizer púrpura, que é vermelho.
Logo, se Adam soa como a palavra que em hebraico se diz humano e homem, Adam (Adão) é a palavra para humano e homem na língua original. Sendo assim, Adam (Adão) significa vermelho, que significa humano, que significa homem. Charmar o primeiro ser humano de Adão (Adam), é mesmo que chamar de vermelho, de humano, de homem, visto que as três palavras são a mesma coisa na língua original.
Com vistas nisso, concluímos que vermelho (Adam – Adão) é a palavra para o gênero (ou espécie) humano, sendo, homem e humano a denominação genérica do ser racional nativo do planeta terra, havendo, então, homem masculino e homem feminino ou humano masculino e humano feminino.
Na língua original diríamos adam masculino e adam feminino. Em nossa língua diríamos adão masculino e adão feminino. E se traduzíssemos diríamos vermelho e vermelha, ou vermelho masculino e vermelho feminino. Em inglês seria male red e female red, em vez de man e woman.
Ao contrário do que pensamos, mulher não é o feminino de homem. Na denominação original, mulher não se refere a um gênero equivalente a homem. Trata-se sim essa palavra de uma denominação funcional. Ou seja: mulher refere-se a uma função específica da homem fêmea. Ao contrário disto, a palavra homem não se refere a uma função, mas a uma espécie.
Sendo assim, ao chamar a homem feminino de Eva (Hava), que é a palavra original para mulher, quem o fez (Deus, o Criador) não pretendia distingui-la como a fêmea da família homem. Mas sim dizer que por ser ela a fêmea da família homem seria então a forma (a matriz), pois, se traduzida da língua primitiva, a palavra Eva equivale a forma, que é a mesma palavra para mãe, matter, matriz, por ter a função de dar forma e prover a formação.
Portanto, para produzirem-se seres humanos perfeitos, eles têm que ser gerados, gestados e criados (sendo isto tudo formação) por pai e mãe, respectivamente masculino e feminino. Por isto a Bíblia diz que “homem e mulher (barro vermelho e forma) Deus os formou, macho e fêmea os formou”.
Dizem que a Lilith (a primeira mulher [antes da Eva], depois retratada como a cobra nas pinturas) também era ruiva, mas essa é outra história. ;)

22 comentários:

  1. o que diria ADAM hicks, que é ruivo, se soubesse disso?

    ResponderExcluir
  2. Que tolice! Adão, o homem vermelho, era azul.

    ResponderExcluir
  3. A solução desse enígma está ali, bem a vista de todos. Ocorre que, normalmente, as pessoas não conseguem ver aquilo que elas não querem ou não precisam ver.

    ResponderExcluir
  4. adao ruivo? acho que nao combina....os índios sao conhecidos como pele vermelha e nao sao ruivos...alem disso o hambiente deles é o que chega mais proximo do jardim do edem ,e nós sabemos que o hambiente emfluencia muito na genética...(eles devem ser meio termo para dar origem a todas as raças, e o indio é esse meio termo ....os indios do Brasil clima tropical eles sao mais escuros dos EUA sao um pouco mais claro e os esquimos que abitam as regioes do círculo polar ártico sao bem mais claros, assim o hambiente influenciando bastante na cor de pele...essa é a minha opnião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A raça humana branca surgiu na Ásia
      Caverna shanidar em Erbil no Curdistão iraquiano é o sítio arqueológico neandertal mais antigo do mundo. Os Curdos são uma etnia branca que habita a Ásia há mais de 5 mil anos.

      Tem mais gente ruiva é loira na Ásia que no resto do mundo.

      Adão era ruivo
      Davi era ruivo
      Jesus é ruivo
      Eles tem o espírito(célula tronco/timo) do pai
      E o pai é ruivo

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Vcs passam imagem errada, mostram como se ruivos fosse brancos quando na vdd seria um erro lindo genético, isso pode dá em negros, asiáticos, brancos, indígenas, whatever, ser ruivo não é ser branco. Ser ruivo é ser atingido pelo rutilismo, é bem diferente.
    Se Adão e Eva eram ruivos pode ser,mas a imagem é errônea visto que depois de vários estudos provavel que pudessem ser negros e o Jardim do Edem ser em Israel pela localização.
    Sem contar que tudo começou com os negros, não necessariamente na África.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algum lugar do Oriente Médio, a mídia ajuda a passa a imagem que ruivos sempre serão brancos. Se isso fosse verdade Davi não seria chamado de ruivo pela bíblia e sim vermelho. Davi claramente é citado como ruivo, em meio ao Oriente Médio seria difícil um ruivo de pele clara sobreviver com o calor. Argila pode ter várias tonalidades, do marrom ao marrom avermelhado que hj seria chamado d pardo que é negro - não preto.
      Questão de lógica, todas as curas se juntares formam a cor preta mas nenhuma delas formam cores distintas.

      Excluir
    2. Pq Deus ia criar um filho negro para salvar a humanidade da morte se os negros carregam no sangue a maldição do albinismo?

      Índios são chamados de índios pq durante séculos o continente americano era conhecido como índias ocidentais
      Mas não existe nenhum estudo provando que nossos índios sejam autoctenes das Américas.

      Os Curdos são aborígenes da Ásia comprovado geneticamente
      Tem mais pessoas ruivas e loiras nas tribos curdas que no mundo todo

      Os Curdos não apresentam traços genéticos de miscigenação ou seja eles não tem gene do albinismo
      Pois os Curdos só casam dentro da mesma tribo.

      Os berbes tuaregues (pretos) tbm não tem gene do albinismo pq sempre casaram dentro da mesma tribo

      Berber é uma língua parente do persa (indo iraniana)

      Persa não é uma etnia
      Persa é um dialeto
      A etnia dos falantes da língua persa é etnia ariana

      Os ciganos ROM tbm são arianos

      Os tuaregues são colonizadores do islã


      Os Curdos Hazara (mongóis) são colonizadores dos arianos

      Excluir
  6. Meu .....puro racismo ,DEUS é perfeito na sua criação a cor original é a negra ,os brancos são de origem albina filhos de negros que migraram para as montanhas pois sua pele não suportava o sol , dai pra frente
    houve miscigenação que deram origem há varios tons de pele!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta mais imbecil que já vi. Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Não dá pra saber ao certo. A cor de pele branca também pode escurecer. Brancos não são albinos, albinos não produzem melanina. Brancos asiáticos e indígenas produzem um tipo de melanina, a feumelanina. Já negros, aborígenes e outros povos produzem mais eumelanina. não é necessário miscigenar pra surgiu outras cores de pele

      Excluir
  7. se adão foi criado a imagem e semelhança de Deus e Deus é relatado como uma luz mais alva q a neve e etc, então adão ser negro n tem o menor sentido, até pq na bíblia toda é tratada como Deus , a paz, o bom, como LUZ, BRANCO e o mau - mal - como trevas, escuridão , darkness, a impureza é sempre tratada como escura, a forma pura como branca, tem gente q até relata q adão era branco e com o pecado virou negro kkkk n é ser racista nem nd, estou apenas falando teorias, até pq a cor da pessoa é só mais um adjetivo entre vários outros q cada um tem e n define nd, obviamente, aí vai de cada um achar qual cor de pele, cabelo, olho , altura e etc acha mais bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagem e semelhança de Deus e no sentido de espiritual nao fisico pois Deus tem corpo espiriual.

      Excluir
    2. É hilário, kkkkkk. Se Adão e Eva eram negros, toda a raça humana teriam as suas características, se os brancos fossem albinos teriam suas características. Gente, tem comentário sem nenhuma noção, aff kkkkkkk

      Excluir
  8. Shalom!
    Meu nome é Aryyahu Yahuda. Sou judeu. Posso então falar pela sabedoria judaica o que vocês obviamente não procuraram, já que, discutir abre um livro que, desde o seu primeiro escritor, até o seu último (Yahuhanan/João do Ahayum/Apocalipse), todos eram da mesma linhagem, sem conhecer a sabedoria ou o contexto é tolisse. É como alguém querer falar de algo do Egito sem estudar pela própria história do povo egípcio. Tolisse. Concordam? Então, pois bem: o autor do post foi mais feliz, pois adentrou um pouco mais no própria contexto hebraico. E sim, ele está certo:Yhwh/Iyárruwá (Nome de Deus) quando cria o ser humano, primeiro o homem, Ele O Faz pelo princípio da Lei Universal Da Essência Primária, que é uma das 7 Leis Espirituais Divinas que O Senhor me revelou fora do corpo. Essa Lei tem por base, como na Ciência Divina somada à Hukhmāh (Sabedoria) Divina, abranger não apenas uma, mas várias áreas de conhecimento científico que estão interligadas. Nesse caso, temos a Etimologia Sacra como base, onde todas aw coisas são chamadas à existência pela união dos Mazaot (símbolos) que são os pictogramas ou quadráticos hebraicos. E eu não estou falando do hebraico moderno que vocês conhecem hoje, que é uma mistura de árabe, aramaico com morfologias Assírio-Babilônio, estou do de HEBRAICO. Bom, tendo dito isso, temos que Yhwh/Iyárruwá, que É Um Ser Inteligente, Ele tem uma linguagem, os anjos criados por eles tem uma linguagem (ver na Nova Aliança quando rabi Sha'ul/Saulo fala da Língua dos Anjos), que foi manifestada aos gentios por intermédio do Huākh Hakadash (O Espírito Sagrado). Para alguém portanto dizer: Língua Dos Anjos,tem que saber que língua um anjo fala. E eu não estou falando de quando no mundo antigo, esses seres vinham na terra cumprir missões da parte de Yhwh/Iyárruwá aos homens: do termo hebraico Maalakhiym (Mensageiros Ungidos ou Poderosos), estou falando dos seres em sua forma divina, como Yasha'yahu naviy (porta-voz Isaías), no texto do pergaminho de número 6, descreve a visão que teve do Trono de Yhwh/Iyárruwá e dos Sharaphiym (Serafins) que sobrevoavam o Trono. E, o porta-voz ou profeta do grego, diz: "e em uma só voz exclamavam incansavelmente, Àquele que Se Assentava no Trono, dizendo: " - Kadush! Kadush! Kadush! Yhwh/Yáhuwáh/Iyárruwá Tzava'ut! Isso em língua hebraica arcaica quer dizer: Santo! Santo! Santo! Yhwh/Yáhuwáh/Iyárruwá Dos Exércitos! Na tradução posterior ficou como "Santo É O Senhor dos Exércitos". Porém, a palavra hebraica ali usada é O Nome Sagrado de 4 Letras do Nome de Deus, unida à palavra Tzava'ut (plural de Tzavar), que é exércitos. Então está dizendo que Yhwh/Iyárruwá É Aquele que comanda todos os exércitos e poderes bélicos, tanto os dos céus, como os da terra. A questão é: se como dizem, o profeta só relatou assim porque obviamente estava escrevendo em sua língua, hebraico, e os anjos que viu de fato não falassem na língua que ouviu eles falarem, então ele escreveria assim: "E eles exclamavam, em uma língua que eu não podia entender, um mistério a cerca de Deus". Mas não foi o caso: ele relatou que eles exclamavam no hebraico, língua que ele pôde claramente ouvir e entender o que estava sendo dito.

    ResponderExcluir
  9. Finalizando...
    Então, vocês devem entender em primeiro lugar que Deus, como conhecem o título que atribui divindade ou narureza divina À Ao Criador, que tem por Nome Yhwh/Iyárruwá, na pronúncia original, É Um Ser que antecede a pura lógica de vocês, pois não se encaixa na ciência do pensamento humano. Por isso para isso é preciso ter Hukhmāh/Sabedoria, que vem de Yhwh/Iyárruwá, e é um dos dons espirituais descritos em 1 Coríntios 12. Porém, também é necessário entenderem que vocês gentios não são salvos pela vossa capacidade de conhecer os mistérios elevados do nosso Deus Iyárruwá. Por que? Bom, em primeiro ponto, porque todos os homens descritos nelas, de linhagem hebreia/judaica, que escreveram dos mistérios de Iyárruwá nela, todos receberam, experimentaram, ouvirem e viram o que relatam não por interpretação humana ou conhecimentos adquiridos da terra, pelo estudo, mas sim fora do corpo, em espírito. E vocês se ateem a isso? Pelo visto não. Porém, se lessem a Escritura, saberiam inclusive que é por isso que é um dos maiores pecados, depois da Blasfêmia ao Huakh Hakadash, o de retirar ou por algo da própria mente nas palavras da Profecia do Livro Sagrado Hebraico, distorcendo a sua real revelação pelo Espírito de Deus e assim ensinando aos demais. Por que? Bom, eu o disse: porque ela não é um mero livro, escrito de forma poética apenas ou de forma crítica literária, mas as palavras contidas nela, foram revelações dadas aos homens hebreus/judeus fora do corpo, em espírito. Como é o que Yahuhanan ouve de Iyárruwá, que relata logo no início do pergaminho de Apocalipse, dizendo: "O que vês, escreve no Shāphar (Rolo), pois estas palavras são fiéis e verdadeiras". A expressão: "o que vês, escreve", pode ser claramente compreendida se vocês perceberem as palavras chave, como: "e levou-me em espírito", ou seja, fora do corpo. Eu, quem vos falo, já tive tal experiência. Assim, quando nós falamos das coisas Sagradas de Iyárruwá dos nossos antepassados, não falamos por teologia, não falamos por interpretação, mas falamos pelo que ouvimos e recebemos em espírito, fora do corpo. Porque se vós arrozoarem entre vós a cerca do que "deve ser", então poderão dizer "do que é" aquilo "que não é". Compreendem a filosofia elevada? Bom, é simples: se ovo "é" ovo; e se vós dizeis que ovo "é" maçã, então estão dizendo o que ovo não "é", isso pela sua própria essência primária de existência. Um exemplo que posso dar para que entendais: se Deus é vermelho; e se vós dizemos que Deus é azul, então o que isso significa? Significa que vocês, por interpretação, por ciência própria, por achismo, por ideologia, por idealismo etc, retiraram de Deus a sua real natureza de existência. E, aqui voltamos à Lei Universal Da Essência Primária de que vos falei. A base dela diz: " - O nome chama para si a essência daquilo que o objeto o é.". Por isso mesmo O Senhor Criador, Deus, Existe desde a Sua Eternidade, Com O Seu Nome, que coexiste com Ele, Sendo Ele Mesmo A Origem de todas as coisas, como O Seu Nome indica: Yhwh/Yáhuwáh/Iyárruwá: do verbo hebraico Huwāh (Causa, Origem, Existência). E, pela Lei de Causa e Efeito, todo efeito é necessariamente resultado de uma causa inicial, que é por assim dizer a Causa que gerou o Efeito. Então, O Nome Do Senhor Yhwh/Iyárruwá revelou a nós e ao nosso povo desde 5 mil anos atrás isto: ELE É A CAUSA DE TODAS AS COISAS, A EXISTÊNCIA, A ORIGEM, CAUSA SEM A QUAL NENHUM EFEITO PODERIA VIR A EXISTIR COMO RESULTADO FINAL DA CAUSA INICIAL. Por isso Ele Revelou a Mushāh/Moisés no monte Harub/Orebe, Esse Nome, Nome O Qual os hebreus presos dentro do Mitzraim/Egito já conheciam. Moisés é quem não conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Finalizando...
    Mas, em relação ao nome de Adamu: O Senhor chamou-o no hebraico sagrado de Ādamū, que tem por raízes a união da palavra Adamāh (terra no sentido se elemento) e Adom (vermelho), tendo algumas correntes judaicas dizendo que ainda Dam (sangue) também está presente. Bom, assim, temos a frase ocultada no nome: Ser (Adamu é um dos seres vivos que Iyárruwá criou) Vivo (Iyárruwá diz que a vida do corpo é o sangue) Criado (Iyárruwá O Criador O Mentalizou e depois o Formou do elemento terra em seu corpo) da terra (o elemento Adamāh que O Senhor Iyárruwá usou para formar o corpo de Adamu) Vermelha (a união à raiz de Adom,vermelho, como adjetivo para denotar especificamente seu aspecto físico em qualidades visíveis). Assim, temos que Adamu é: um Ser Vivo Criado Da Terra Vermelha. Assim, se pela Lei Universal Da Instabilidade Das Substâncias (mais uma das 7 Leis Espirituais Elevadas em Ciência Divina que me deu O Senhor Iyárruwá), nós observarmos isto, então chegaremos à conclusão real, de se era branco ou negro. Em primeiro lugar: que é a pele branca? Sim, apenas uma baixa presença de melanina, porém não em nível crítico de baixo, que é onde geram-se as doenças genéticas: vitiligo, albinismo etc. E, que é a pele escura ou negra? Sim, ao contrário da pele branca, a pele negra é apenas uma alta presença de melanina. Assim, que isso quer dizer? Bom, isso quer dizer que, segundo a Lei Universal Da Instabilidade Das Substâncias, a partir do momento que Adamu peca, e, segundo a Escritura, a terra se torna maldita, passando inclusive segundo ela a brotar espinhos e abrolhos dela, indicando que muitas coisas que passaram a existir nela como coisas nocivas não existiam antes do pecado, aquilo que era instável passa a sofrer Instabilidade genética, causando mutações que, segundo a Permissão Divina de Iyárruwá para fins específicos, passou a existir. Vermelho não é literalmente o vermelho de uma �� que vemos em tonalidade bem vívida, mas sim indica que não era nem Tzakhur (Branco, Claro) e nem Shakhur (Negro, Escuro), mas Adum (Vermelho, Corado), mas puxado na verdade para um tom laranja terra. Inclusive, exatamente do meu tom de pele, mas ainda mais claro, obviamente, pois quando eu nasci até uma certa idade meu tom vermelho era bem mais claro, com alguns dizendo que eu era branco, inclusive. Mas, como há mistura de negro (meu pai era de miscigenação d linhagem negra) algumas características foram aparecendo apenas mais tarde. Mas Adamu e Hava não eram brancos e nem negros, eram vermelhos, que significa que Iyárruwá cria todas as coisas com perfeito equilíbrio: a melanina não era nem baixa e nem alta, mas a quantidade exata, que fica entre os dois, no meio. Mas existe ainda algo que por falta da sabedoria hebraica não o sabeis: é que Adamu e Hava não observavam nem viam os seus corpos como eram no elemento material imperfeito vindo da terra, pois sobre esse corpo de terra havia um corpo de luz. Sim, é isso mesmo que ouviram: um corpo de luz divina (o tal corpo glorificado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um show de conhecimento.Me indique material sobre os assuntos que mencionou.

      Excluir
  11. Meu nome é Aryyahu Ben Yahuda. Sou filho de mãe judia italiana e pai que nunca nem vi na vida. Sei que fui adotado com 2 anos idade por essa família brasileira. Mas, sou mestre em cultura de povos antigos, professor de hebraico bíblico, escritor, cantor, compositor e conferencista. Criei um canal no Instagram a poucos dias, para começar o projeto de uma escola online que O Senhor Iyárruwá me deu, chamado Universidade Remanescentes de Israel. Assim, quem quiser pode visitar lá; e goatar do conteúdo segue:

    @universidade_dos_remanescentes

    ResponderExcluir
  12. Mas, veja: não podemos literalmente afirmar precisamente, pois podemos pecar. Mas, há evidências bíblicas sim, de que a linhagem dos hebreus, já a 4 mil anos atrás, na época dos patriarcas: Abraham, Yahutzhak e Yshra'yahu (Abraham, Isaque e Israel), de que eles eram ruivos sim. Por exemplo: este mesmo Yahuakuv/Jacó, que teve seu nome mudado pelo Senhor Iyárruwá'shuá ou o tal Anjo De Iyárruwá que lutou com ele, mudando seu nome para Yshra'yahu/Israel, diz a Bíblia Hebraica que ele e Ashav/Esaú, eram irmãos gêmeos, nascidos no mesmo dia. Porém, Jacó era liso (sem pelos), enquanto Esaú era peludo. E o que isso tem haver? Bom, a Escritura Hebraica diz que Esaú tinha os pelos do corpo ruivos. Tanto que, se lerem, depois ele fica sendo chamado de Adum ou Edom, que é literalmente vermelho em hebraico como já falamos. E diz a Escritura que ele é o patriarca dos povos chamados edomitas (nascidos de Edom). Isso, somado ao fato de que o rei Sha'ul/Saul era também chamado de ruivo dos olhos azuis, e Dawiy Hamalakh (o rei Davi) também é citado como ruivo dos olhos azuis, dão fortes indícios de que sim, Adamu e Hava, bem como sua linhagem hebreia poderiam ser ruivos. Mas, nesse caso, não o ruivo que nós conhecemos normalmente. Eu digo que, entre o claro e o escuro, em todas as características: cabelos seriam um tom de vermelho castanho com loiro mel. A pele seria esse tom pardo, mas não sinuoso, bem terracota. Os olhos: mais uma vez: nem escuros e nem claros. Assim, uma tonalidade cor de mel castanho-dourado. Ual! Não é atoa que o Midrash diz que Hava era o ser mais belo que Adamu já havia visto! Haha! E os ruivos que dizem ser erro genético são ancestrais geneticamente falando dos primeiros vermelhos. Por isso um erro genético raro, que acontece claramente entre 1 e 1 milhão, denotando assim algo raro, que pode claramente sim, ser o gene ancestral antigo da primeira genética, quando ainda o código genético não havia sofrido transformação. Nesse caso, pode não ser literalmente "um erro genético", mas sim uma distante lembrança do gene ancestral antigo dos primeiros seres criados.

    ResponderExcluir