Mostrando postagens com marcador hair. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador hair. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Música de ruivo rsrs

Uma música (recado) de um ruivo para aqueles que não são ruivos.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Constatações sobre o que é namorar uma RUIVA


Extrai esse texto dos comentários de um blog, o autor se identifica apenas por Zé. Como achei interessante, vou compartilhar com todos vocês as constatações do Zé sobre a namorada ruiva dele. :)
"Bom, eu namoro uma ruiva e, como se não bastasse ser ruiva natural, ela ainda é alta, magra e bonitona. Mas faltaram alguns aspectos no manual de caras que namoram ruivas que acho bom citar por cima:
1. O efeito nas crianças: a gente precisa se acostumar com as reações quase convulsivas de crianças diante da sua namorada ruiva. Primeiro por que elas não param de olhar e apontar e segundo por que tecem comentários como: “olha, mãe, aquela menina parece uma cenoura”. Crianças de colo, com sua elegância típica, costumam tentar colocar o cabelo na boca.
2. A questão da cor específica: o cabelo de uma ruiva não possui exatamente uma só cor. Depende muito da iluminação e, suspeito, do estado de espírito da moça. Em certos ambientes mais escuros, o cabelo da minha namorada adota um tom indefinido de laranja escuro. No clube, num domingo de sol, ela poderia ser usada como um sinalizador para aviões. Sem falar que, curiosamente, embora cabelo e sobrancelhas sejam ruivos, os pelos dos braços e pernas da minha namorada são loiros.
3. Ruivas são vermelhas: as vezes comunistas, mas, na maioria das vezes, apenas defensoras dos oprimidos, fãs de revoluções e estudantes de direito. Como a minha namorada".

terça-feira, 9 de abril de 2013

Entrevista com ruivos e sobre ruivos ;)

Programa Rede de Olhares, exibido em 08/04/2013, na Emissora de Caxias do Sul/RS - UCStv.
Tema: Nós, os ruivos

Só corrigindo algumas coisas equivocadas que citaram na entrevista:
1º) Ser ruivo não tem nada a ver com raça (isso nunca!), ruivos são sim uma mutação genética, mas especificamente no gene MC1R, localizado no 16º Cromossomo.
2º) Ruivos não nascem apenas pulando gerações (avôs ruivos, netos ruivos). Não! podem ser passados de pai pra filho, para que isso ocorra basta ambos os pais carreguem o gene ruivo (mesmo que não sejam ruivos) e que repassem pro bebê (e daí é contar com a sorte, tendo em vista ser um gene recessivo rsrs).

quarta-feira, 13 de março de 2013

A Garotinha Ruiva - Um texto um pouco safado (autor desconhecido)



Discutiam alto. Sempre que ia à casa desse amigo enchia a cara. Desde que mal pentelhos tinha. Não ia ser agora que essa tradição iria mudar.
Discussões variadas povoaram a conversa no dia. Caos aéreo, engarrafamentos, as filhas das putas das cubanas que ganharam da gente de novo e tal, mas como sempre, acabaram chegando no sexo.
-Eu nunca vi uma ruiva pelada
-Nem eu
-Será que elas são ruivas embaixo também?
-Claro. Se forem mesmo ruivas, sem dúvida
-Eu conheço uma ruiva. Tem webcam e tudo
-Bora tirar essa dúvida então?
-Nem adianta. Já insisti de todas as formas pra que ela mostrasse. Nem peitinho rolou, não tem jeito
-Vaca
-É. Vaca
Eis que surge o irmão mais novo do amigo.
-Não são ruivas embaixo. Minha namorada é ruiva. É preto
-Preto? – perguntou o irmão
-É. Preto
-Como o das meninas que tem cabelo preto?
-É. Preto preto mesmo
Não sabia se ficava mais espantado com a novidade ou com a indiscrição do moleque. Fedelhinho filho da puta. Mal fez 17 e já viu uma ruiva pelada?
-Conta aí. Quer dizer que você namora uma ruiva e ela tem a buceta preta? O cabelo dela é pintado, né?
-Não é não. Ela vem aí daqui a pouco. Você vai ver
-Pede pra ela mostrar pra gente então
-HAHAHAHAHAHAHA
Tá rindo de que? Tô falando sério, moleque...
Blim blom
-Ó ela aí
Chegou a ruiva. Espetáaaaaaculo. Não bastasse ser uma ninfetinha com cara de boneca, ainda tinha perninhas grossas e peitinhos empinados. Sem sutiã.
E ainda era ruiva.
-Essa é a Ingrid – disse o fedelho, mal sabendo o que estava arrumando
-Oi Ingrid
Ingrid é nome de ruiva. Ingrid, Agnes, Ivana... por acaso alguém conhece uma ruiva chamada Josefa? Cleide? Duvido que conheça.
Conversava com a menina sem nem ouvir o que ela dizia. Sorria pra ela, hipnotizado com o movimento dos seus lábios. Ao mesmo tempo que ela corava, seus mamilos espetavam cada vez mais. Típico de ninfeta.
-Eu toco flauta. Aliás flauta e piano. Sou de descendência holandesa
-Não brinca?
-É sim. Meu sobrenome é Hoogenband
-Saboroso
-Hã?
-Nada, esquece...
Sentiu muito por ser tão filho da puta, mas teria que comer a namoradinha do irmão do amigo. Precisava disso. É cool já ter comido uma ruiva. Mesmo que seja pra dizer que foi uma merda.
-Você é jornalista, né?
-Como você sabe?
-O Marcos me falou
Fazendo propaganda ainda. Fedelho burro.
-Pois é. E sou músico também.
-Jura? Toca o que?
-Baixo.
-Huuuuuummmmmmmm, adoooooooooooooooooro
Tava aí a deixa que ele precisava
-Posso te mandar umas músicas da minha banda. Você tem MSN?
-Tenho sim. Deixa eu anotar que é difícil.
Essa é aquela hora que o céu fica preto e começa a relampejar. Mais ou menos como quando o Gorpo, do desenho do He-Man, soprou o chifre, ficou tudo escuro e ele teve que cantar aquela musiquinha idiota “o bem vence o mal, espanta o temporal...”.
-Mas então. Você vai entrar hoje? Aí você me manda. Tô curiosa
-Não sei. To cansadão
Blaséeeeeeeeeeeeeeeeee
-Tá. Então amanhã você me manda
Marrentinha, é? Quero ver essa marra pelada...
Chegou em casa quase correndo. Tirou a roupa já ligando o computador. É hoje que ele vai ver se essa porra é preta ou ruiva. “Preta... até parece”.
Adicionou o impronunciável endereço no MSN. E lá estava o símbolo da webcam no cantinho da janela, também conhecido por trazer o paraíso até a sua casa. Seja lá de onde ele vem. A foto da filha da putinha já tinha um decote gigante e as marquinhas de biquíni estalando na pele cor-de-rosa.
-Cuidado com esse sol, menina. Você tá nova pra ter câncer de pele.
-Já tenho 17. Não estou nova pra mais nada...
Opa
-Sei
- :P
-Vou mandar as músicas
-Tá
Ficaram um tempo em silêncio. Poucas eram as meninas de menos de 20 anos com quem conseguia conversar por mais de 5 minutos. Mas essa merecia um desconto. Era ruiva e tinha entre as pernas a resposta pra umas das maiores dúvidas da humanidade. Mais ou menos como a cura para o câncer.
-Mas e essa buceta aí? Ruiva ou preta?
Chegou a digitar duas vezes, mas riu e apagou.
-Eu gosto de homens mais velhos
Hein? Tá querendo.
-É mesmo? Não parece. O Marquinho tem a sua idade
-Ué, mas nós não namoramos. Tô ficando com ele só, mas nem sei se a gente vai sair mais.
-Ah é? Porque?
-Ele é muito devagar
Hummmmm... prafrentex, é? Sei.
-Acho que to precisando de um cara mais velho
-É fácil pra você. Mó gatinha, toda gostosinha... com essas marquinhas aí então.... rsrsrsrs
-Gosta?
-Muito. Quem não gosta?
-Você toca violão também?
-Toco, pouco mas toco
-Não quer vir aqui pra casa não?
-?
-Minha mãe viajou. Queria que você me ensinasse umas músicas.
“Tanta coisa pra te ensinar, minha querida...”
-Tá. Amanhã dou uma passada aí
-Não pô. Vem agora
-Agora? São 2h30
-E o que é que tem? Vem de bicicleta. Moro aqui do lado do Norte Shopping.
Tu não leva nem cinco minutos até aqui.
E era verdade. Galudo como estava então, pfff... dois e olhe lá.
-Então ta beleza. Vou me arrumar aqui e vou.
-Ok. Vou tomar banho e te preparar uma surpresa
-Como assim?
-Sei da sua fama taradinho. Quem tem que se fazer de inocente aqui sou eu. ;-)

Ih alá... fácil assim? Tu é o cara!
Enrolou pra sair. Por mais afoito que estivesse, sabe como funciona a cabeça das ninfetas nessa hora. “Ele não vem. Filho de uma puta”. Claro que ia, mas ela não precisava ter essa certeza.
Pegou a bicicleta e chegou na casa da menina. Trabalhoso andar de Caloi 10 carregando um violão. É sempre nessas horas que lembra que tem que comprar uma capa. Mas seria a serenata a desculpa, então se equilibre e vá meu filho. “Preta ou vermelha...”, não conseguia parar de pensar.
Parou na porta da casa. Um cachorro com cara de estúpido ficou olhando pra ele. Não latiu nem foi até o portão. “Grande segurança, hein?”. E era feio ainda.
-Entra.
A vozinha tinha um tom ainda mais angelical. O pijaminha estampado de Mickey deixava os mamilos salientes. Nem que ela estivesse de Victoria’s secret dos pés à cabeça lhe daria mais tesão. Fez na maldade.
Quando ia passar por ela na porta, ela o agarrou e lhe deu um beijo de ninfeta. Afoito. Babado. Daquele em que os dentes se batem várias vezes. Quase ruim.
Mas tem desconto. Já sabe por que, né?
Quando passou pela porta já o jogou no sofá e pulou em cima. Sentia o cheiro que vinha dela, de tão excitada.
-Cara, e o Marco? Ele não vai ficar bolado? Sei lá, você estão juntos, estão transando (apesar de ser uma palavrinha escrota, achou 'foder' pesado demais para uma menininha daquelas).
-Nós? Tá Doido? Ele nem me viu pelada ainda.
-Sério?
-Te juro. Muito devagar ele.
Ah moleque mentiroso do caralho...
-Sei lá. Fico bolado
-Bolado com o que? Não sou nada dele. Ele não precisa nem saber.
Depois é homem que não presta. Pérola, né? Mas já perguntou o que devia. Não era de ferro também. Partiu pra cima da criança.
As alcinhas do pijama escorregaram pelos braços. O pai de um amigo disse certa vez: “nada no mundo é tão bonito como um peitinho de 17”. Era obrigado a concordar. Pareciam uma escultura. Os mamilinhos muito pequenos, o formato deles era esculpido com carinho. Apontando pras estrelas. Se Deus quando desenhou a menina daquela música estava namorando, sabia muito bem o que ele estava fazendo quando pensou nesses peitinhos. Danado.

Uma das coisas mais excitantes de estar com uma menina de 17 é que você quase pode comer. Não tem o permissionismo das maiores de idade, que se quiserem te dar, dão e foda-se. Elas, mesmo que queiram, estão fazendo algo errado, e você mais ainda. Delícia!
Teve a brilhante idéia.
-Dança pra mim?
-Claro. O que você quer?
-Britney, claro
-Não tenho. Black Eyed Peas serve?
-Serve
-Deixa eu trocar de roupa
Adoooooooooooooooooooooooooooooooooooro

Lembram de quando ele disse que nem de Victoria’s Secret ela ficaria tão tesuda? Pois é. Esquece. A menina voltou de corpete. Não sabia onde essas meninas estavam com a cabeça. Como que uma menina de 17 tinha um corpete? E era malandra ainda. Vestiu a calcinha por cima da cinta-liga. Não se enrolaria pra tirar. Sinal de que já usou antes. Sem-vergonha.
Começou o Black Eyed Peas. A menina já se esfregava nele, passava o meio das pernas em suas coxas, dava pra sentir o calor. Era agora, a grande dúvida iria chegar ao fim. Seria ele o Messias. Aquele que traria a boa nova.
“Vermelha ou preta? Muito simples essa pergunta, caros amigos...”
Colocou a mão por dentro do elástico. Apertava a bunda da menina enquanto malandramente fazia com que a calcinha escorregasse braço abaixo. Quando ela percebeu que ele estava lhe tirando a roupa, parou e saiu de cima.

Opa, fiz merda.
-Deixa que eu quero te mostrar. Quero ver a sua cara
O coração estava disparado e a calça parecia ser três números menor do que ele vestia. Mal conseguia respirar dentro dela
-Olha – disse com uma mistura de inocência e maldade enquanto enrolava a calcinha bem devagar pernas abaixo
-Abaixa, abaixa...
Falou sufocando. O caminho da calcinha da cintura até o meio da bunda parecia uma viagem Rio-Bahia. Estava quase arrancando a tal, tamanho seu desespero. Foi ela se abaixando, abaixando e nada de aparecer o que ele esperava. Até que ao vê-la nua, não conseguiu esconder a cara de espanto.

-Ué?
-O que foi?
-Lisa?
-É. Acabei de raspar pra você no banho
-Poooooooooooorra Ingrid...

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ruiva (autor desconhecido)



Fogo a trepidar, labaredas.
A alma excita.
Sol que ilumina, incendeia.
O beijo, o fogo da paixão.
Cabelos vermelhos, soltos,
Liberdade explicita,
Tuas magias.
Ruiva da pele branca,
Perco-me no pensamento,
A imaginar o teu olhar,
Por você, todo o meu sentimento.
És tão rara e única,
Pura e singular,
Eu sou o homem que te venera,
Para sempre vou te amar.
Flor vermelha, excêntrica,
De cheiro superlativo de bom,
Quão linda és,
Hipnotiza, desorienta,
Me faz delirar ao vê-la passar.
Para todo o sempre,
O sonho nunca vai acabar.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os Wesley não são ruivos!


Desculpe os fãs de Harry Potter e, principalmente os que admiravam e se surpreendiam em ver uma família composta só de ruivos: os Wesley. Ainda mais gêmeos ruivos! :O Nossa, seria muito bacana e raro se isso fosse de verdade...mas era só no filme. :/
Na vida real só quem é ruivo de verdade mesmo é o Roney (Rupert Grint) e a Gina (Bonnie Wright), o restante da família é fake, entre eles o pai Arthur (Mark Williams), a mãe Molly (Julie Walters) e os gêmeos Jorge e Fred (Oliver Phelps e James Phelps). Mas no caso da Gina a atriz fora das telinhas tem os olhos azuis, diferentemente do filme em que ela aparece com os olhos castanho.
Vejam aí fotos dos atores com suas cores de cabelos e olhos naturais. 


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

I Encontro Nacional de Ruivos em São Paulo

Acontecerá na cidade de São paulo, entre os dias 07 a 09 de setembro de 2012, o I encontro nacional de RUIVOS NATURAIS.
O encontro é resultado dos diversos encontros organizados à nivel regional, em estados como SP, RJ, PR, SC, RS, PA, PB, MG, AM...e Brasília, que vocês devem ter acompanhado alguns deles por fotos que postei aqui no blog.
Os encontros regionais já foram noticiados por inúmeros meios de comunicação de todas as espécies como revistas, jornais, sites, televisão... a tendência é crescer ano após ano.
Ruivos de diversos estados estarão em São Paulo para prestigiar o encontro e se encontrar com os demais ruivos.
Confira abaixo a programação diurna.
Se você é ruivo natural não deixe de ir!

domingo, 26 de agosto de 2012

Creme de brilho para cabelos ruivos

Receita:

- 2 colheres de açafrão em pó (pode ser substituído por urucum)
- 2 colheres de colorau em pó
- 3 colheres de queratina líquida
- 1 ampola de vitamina da seda da alfaparf (podendo ser ampola de vitamina mesmo, encontradas em lojas de cosméticos)
- 1 colher de água oxigenada volume 10
 
Misture e passe no cabelo por 30 minutos, no mínimo.




Dicas do cabeleireiro: Ades Lima Volkov

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Porque que a combinação de cabelos vermelhos e olhos castanhos é tão rara?


Ninguém sabe ao certo o porquê disso. Não há qualquer evidência de que as mudanças no DNA responsáveis pelo cabelo vermelho também afetam a cor dos olhos. Ou vice-versa.
O que se sabe é que os dois não são geneticamente ligados, como alguns outras cores de cabelo e cores dos olhos. Por exemplo, o cabelo loiro e olhos azuis têm ligação entre si. É por esse que o cabelo loiro e olhos castanhos são tão raros.
Mas sabemos que esse não é o caso de cabelos ruivos e olhos claros. Como sabemos isso?
Por razão de as mudanças no DNA, mais especificamente no gene MC1R, responsáveis pelos cabelos vermelhos, estarem no cromossomo 16. E as mudanças no DNA, no gene OCA2, responsável pelos olhos azuis, serem encontrados no cromossomo 15.
Explicando, os genes alocados no mesmo cromossomo tendem a viajar juntos. Traços ligados geneticamente são aqueles que se encontram no mesmo cromossomo. Como o cabelo loiro e olhos azuis que são encontrados ambos no cromossomo 15. Isso é relevante, pois pode ser definitivo e determinar a forma como esses genes serão passados ​​aos nossos filhos.
Cada um de nós tem 23 pares de cromossomas que contêm quase todos os nossos genes. Passamos nossos genes para nossos filhos nestes pedaços de cromossomos.
Portanto, se as mudanças no DNA para os olhos azuis e cabelo loiro estiverem na mesma cópia do cromossomo 15, eles tendem a viajar juntos. Pense nisso como malas no aeroporto.
Imagine que você tem tintura para cabelo loiro e lentes de contato azuis que você está levando com você em uma viagem. Se você tiver duas malas diferentes e coloca cada um deles em uma mala, há uma chance de que uma mala seja mandada para o Oiapoque e a outra para o Xuí :P. Ficando a sua coloração para cabelo loiro em um lugar e suas lentes de contato em outro.
Mas se você tiver apenas uma mala de viagem, tudo o que tem nela (quase) sempre viaja junto. Onde quer que sua mala de viagem for parar, a tintura de cabelo loiro e lentes de contato azul vão chegar ao mesmo lugar.
A mesma coisa acontece com os genes no mesmo cromossomo. As mudanças no DNA que causa o cabelo loiro e olhos azuis estão geralmente localizadas no mesmo cromossomo (na mesma mala). Então, eles normalmente chegam juntos.
Mas esta explicação não funciona para o cabelo vermelho e olhos claros, porque as mudanças no DNA que causa cada um deles estão situadas em cromossomos diferentes. Elas estão em malas diferentes.
O mais provável é que cabelos ruivos e olhos claros tendam a ficar juntos por pura sorte. E as possíveis vantagens para a sobrevivência e a pele clara vem junto no pacote.
Vamos retroceder e voltar a um tempo que não existisse ainda o cabelo vermelho. Imagine que, por algum motivo, os povos do Norte da Europa têm olhos claros. Isso pode ter se dado porque os seus antepassados ​​acharam olhos mais claros mais atraentes (seleção sexual). Ou talvez haja alguma outra vantagem.
Portanto, temos uma população no norte da Europa, com olhos claros. E em todos os demais lugares existem olhos castanhos.
Agora imagine que uma alteração de DNA aconteça na África e na Europa que faz com que surja o cabelo vermelho. Isso não seria surpreendente o nosso DNA muda o tempo todo.
Na maioria das vezes essas alterações do DNA não tem qualquer consequência visível, mas às vezes elas podem originar uma doença. E às vezes uma alteração do DNA pode alterar características físicas das pessoas.
A pele clara é uma vantagem no Norte da Europa, considerando a escassez da luz solar. Então, vamos pensar agora em uma ruiva que viva na África e uma no Norte da Europa. A ruiva européia leva muito mais vantagens no meio em que vive, até mesmo em relação as pessoas que vivem ao seu redor, por razão de seus cabelos vermelhos e pele clara melhor se adaptarem a escassez de luz.
Mas a ruiva africana enfrenta vários tipos de problemas envolvendo adaptação com o local em que nasceu. Eventualmente, o gene do cabelo vermelho desaparece, porque ele não consegue competir com os demais, mais adaptados ao meio.
O resultado final disso tudo é o nascimento de ruivas de olhos claros. Não porque os genes estão necessariamente relacionados. Mas porque o cabelo vermelho tem maiores vantagens, darwinianamente falando, quando ocorre para aquelas populações geralmente de olhos claros, que vivem em locais onde a luz solar é escassa, como o Norte Europeu.
Não temos nenhuma evidência para essa história. Mas é plausível devido a um efeito colateral de cabelo vermelho - a pele clara.
Todos nós necessitamos de uma determinada quantidade de luz solar para produzir a vitamina D. Se a pessoa não conseguir produzir a vitamina D suficiente pode acabar contraindo o raquitismo.
Assim, quanto mais escura é a pele, mais luz solar será necessária para a produção de tal vitamina. Na Europa do Norte a luz solar é tão escassa que pessoas de pele mais clara têm uma vantagem real sobre as demais.
Na África, as pessoas de pele clara e cabelos ruivos estão em desvantagem real em relação às demais. A excessiva exposição à luz solar pode causar defeitos de nascimento, destruindo seu ácido fólico, podendo ocasionar o câncer de pele mais tarde no decorrer da vida, já que, no nosso retorno ao passado de mentirinha, ninguém inventou filtro solar ainda.
Sendo assim, em que a população acha que o cabelo vermelho vai prosperar e se espalhar? Sim, entre os europeus de olhos claros que vivem no norte.
Chegamos então a uma conclusão de que quanto mais acontecem misturas entre as populações mundiais menos os cabelos vermelhos e olhos claros existirão. Mais ainda, se toda essa pequena história tiver algum sentido, é provável que uma porcentagem cada vez maior dos ruivos nasça com os olhos castanhos. Teremos que esperar para ver. ;)

domingo, 17 de junho de 2012

4 Razões pelas quais os homens preferem as ruivas


O fascínio pela minoria: Tudo que é diferente acaba chamando a atenção e possivelmente despertando interesse. Num período longínquo, quando loiras eram uma raridade que só poderia ser encontrada em latitudes específicas e quase sempre dentro de algum barco viking, nossos pais e avôs idolatravam loiras e daí surgiram mitos como Marilyn Monroe e derivadas (note que na minha cabeça meu avô, os vikings e Marilyn Monroe conviveram no mesmo período histórico). Já na nossa geração, um tanto quanto saturada com o “blonde boom” que se deu após a descoberta do poder da descoloração (possivelmente ensinado pelos vikings ao meu avô) as ruivas acabaram entrando em voga por serem, agora, o diferente, o incomum. Daí o recente interesse e a profunda presença das ruivas no imaginário masculino. Fora que quando você se perde de uma ruiva no shopping costumava ser bem mais fácil pra encontrar olhando de longe. Mas isso sou eu sendo frio e utilitário de novo.
Ruivas nos quadrinhos: Mais do que homens voadores, caras com poderes de aranha e um vilão da Liga da Justiça chamado “Senhor Nebulosa – O decorador de mundos” que tinha um ajudante chamado “Esquiador Escarlate”, uma coisa meio insólita nos quadrinhos é a profusão praticamente insana de personagens ruivas, totalmente fora da proporção encontrada na população real, como se todas as histórias fossem escritas por algum irlandês do interior (onde estão os leprechauns então, eu me pergunto?). E claro, quase sempre representadas da forma mais favorável possível. Mary Jane Watson? Ruiva. Viúva Negra? Ruiva. Jean Grey? Ruiva. Batgirl? Ruiva. Lana Lang? Ruiva. Gwen Stacy? Loira. E aí ela é jogada do alto de uma ponte e morre, ou seja, deveria ter mudado a cor do cabelo. Pense em como isso pode afetar uma mente infantil em formação. Eu mesmo nunca namorei nenhuma loira, por puro medo de que elas caiam de pontes. Você não pode brincar com coisas assim.
Ruivas na cultura pop em geral: Desde Harriet, a vizinha chata em Super-Vicky, passando por Wilma Flintstone ou Jane Jetson e Daphne, dos desenhos do Scooby Doo (ainda que eu tivesse uma queda maior pela Welma e sempre me pergunte se Hanna e Barbera realmente tinham uma tara por ruivas) e chegando até a Donna de That’s 70 Show e agora Scarlett Johansson como a Viúva Negra nos cinemas, a atual geração de homens cresceu sofrendo praticamente uma lavagem cerebral em torno da idéia de que ruivas são rebeldes, sexys e possivelmente se vestem como lenhadoras (acho que isso era só no That’s 70 Show, mas ficava legal nela). Some isso a sites como o Suicide Girls e você tem a receita para um processo pesado de endeusamento das garotas de cabelo vermelho. Não, a Uni de Caverna do Dragão não conta como ruiva, seus doentes.
Peanuts: Mais do que qualquer outro fator, eu acho que Peanuts influenciou milhões de pequenos garotos com a história de Charlie Brown e da garotinha ruiva, que passou a ser uma das grandes metáforas pro eterno desencontro sentimental entre garotos estranhos e suas expectativas em relação ao gênero feminino. Menos um personagem real do que um conceito, a garotinha ruiva passou a representar todo um ideal do que nós esperamos da garota certa, de como ela seria, de como as coisas funcionariam com ela, e de como nós possivelmente nunca vamos ficar com ela, porque existem por aí dezenas de Lucys e de bolas a serem chutadas. Mas eu estou divagando. O que importa é que a gente viu muito esse desenho e leu Peanuts demais quando criança.

Créditos: http://justwrappedupinbooks.wordpress.com/2010/06/18/top-4-%E2%80%93-razoes-pelas-quais-caras-tem-quedas-por-ruivas/

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Como Deus criou os ruivos...

Agora tudo faz sentido
aí está, em primeira mão, a explicação de como tudo começou rs :P


sábado, 31 de março de 2012

Cabelo é um espelho do corpo humano

O cabelo é o órgão mais ativo do corpo humano e pode ajudar cientistas a desvendar segredos relacionados aos sistemas imunológico, circulatório e nervoso.
É o que garantiram cientistas reunidos nesta sexta-feira em Londres para o The Hair Affair, evento aberto ao público que discutiu a "Ciência do Cabelo" na Royal Institution da Grã-Bretanha.
Se antes o estudo dos fios de cabelo era limitado apenas à cosmética, hoje cientistas vêem os cerca de 115 mil fios que cada pessoa possui como um espelho do corpo humano.
O cabelo possui cerca de 20 tipos de células com as mais variadas funções. Além de formarem os fios, essas células estão ligadas a diversos sistemas do corpo humano - principalmente o nervoso, o circulatório e o imunológico.
Células-tronco
"Por isso, quando uma pessoa não está saudável, o cabelo logo apresenta mudanças em sua textura e forma", exemplifica Bruno A. Bernard, que trabalha como pesquisador da multinacional L´Oreal.
Bernard explica que esse mosaico de células muito bem organizado que é o cabelo vem despertando cada vez mais o interesse da ciência.
Recentemente, por exemplo, descobriu-se que no cabelo existem células-tronco, células sem uma função específica que são capazes de se transformar em outras células do organismo.
"Isso é de grande valia para os cientistas, que podem estudar facilmente o comportamento dessas células-tronco, apenas arrancando um fio de cabelo", explica o cientista.
Ruivos
Jonathon Rees estuda fios de cabelos há mais de 20 anos e sua maior especialidade é em cabelos ruivos como os da atriz Nicole Kidman.
Responsável pela descoberta do gene que dá a pigmentação vermelha ao cabelo (o MC1R), Rees tenta agora traçar a histórica genética dos ruivos.
"Estamos descobrindo algumas coisas fascinantes. Hoje, acreditamos que as pessoas ruivas são provavelmente as pertencentes à etnia mais recente da humanidade. Elas teriam surgido há cerca de 50 mil anos", conta Rees.
A teoria de Rees é que na África, onde o homem teoricamente surgiu há cerca de 3 milhões de anos, uma pessoa ruiva não poderia sobreviver por causa do sol.
"A coloração clara do cabelo e da pele só pode ter surgido recentemente, quando o ser humano tomou conta das regiões mais distantes do Equador possíveis", explica Rees.
Para os cientistas, os ruivos não teriam a menor condição de sobreviver na África porque as pessoas de pele clara produzem pouca melanina, que tem função fotoprotetora.
"O estudo da origem, da função e da fisiologia do cabelo pode ajudar mais no entendimento do ser humano como um todo", acredita o pesquisador.