quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Loiras ganham mais dinheiro por ano do que morenas e ruivas, mostra pesquisa



Uma pesquisa realizada pela rede de lojas Superdrug apontou que as loiras ganham £600 (cerca de R$ 1.550) por ano a mais que morenas ou ruivas. A pesquisa ouviu três mil mulheres que trabalham e que, embora ganhem mais, não acham que são levadas a sério no trabalho — posto já ocupado pelas morenas, já que oito entre dez se orgulham disso. Já as ruivas mudam de emprego regularmente à procura de melhores salários, cargos ou condições de trabalho.
O estudo aponta ainda as morenas como mais estáveis, já que permanecem mais tempo nas empresas; as louras como mais sociáveis pois valorizam o relacionamento com os clientes e se preocupam com o reconhecimento dos colegas de trabalho; e ruivas como trabalhadoras ambiciosas que não se importam de levar trabalho para casa.
No quesito escolaridade, as louras também saem na frente com mais títulos que morenas ou ruivas. — Esta pesquisa ressalta que a cor dos cabelos pode ter um efeito dramático na vida da mulher, que está sempre procurando inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário