quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mini Documentário sobre ruivos

Os vários tons de vermelho e as sardas no corpo também já foram temas de documentário, que mostra que os ruivos vão além da cor do cabelo.
Para mostrar as características e os fatos curiosos que acompanham essa parcela da população, estudantes de comunicação social da Universidade Federal Fluminense (UFF) fizeram um filme sobre rutilismo. O documentário “Ruivos: Muito Além do Cabelo Vermelho” foi um trabalho de faculdade e, apesar de não serem da área de cinema, o documentário fez sucesso e participou do Festival Brasileiro de Cinema Universitário que aconteceu em agosto, no Rio. De acordo com a produtora do documentário, a estudante Karla Vidal, a ideia para o vídeo surgiu de maneira natural.

5 comentários:

  1. meu filho tem 5 anos e é o único ruivo da família além do meu sogro. eu acho lindo demais o meu filho, razão da minha vida. quando ele nasceu as enfermeiras apelidaram ele de DOURADINHO , achei muito fofo e carinhoso , ele era o único ruivo do berçário ai ficava fácil de saberem que era meu filho, e eu morria de medo de roubarem meu filho por ele ser diferente e tao fofo... graças a Deus nunca tirei o olho dele. Agradeço a Deus todos os dias pelo presente embrulhado no papel vermelho que ele me deu a cinco anos atrás , TE AMO YAGO HENRIQUE , MEU DOURADINHO

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Adorei o documentário, conhecer mais sobre minha espécie rsrsrss

    ResponderExcluir
  3. Só discordo da guria que disse que os ruivos não sofrem bullying na escola. Talvez ela, como garota, não tenha percebido tanto o sentido pejorativo da coisa. Mas o fato é que ser estigmatizado como uma coisa estranha, eventualmente ser agredido fisicamente por isso, é evidentemente sofrer preconceito.

    ResponderExcluir
  4. E claro, discordo do rapaz que disse que ser um ponto de referência é algo positivo. Isso é perigosíssimo, sobretudo para os que namoram. rs

    ResponderExcluir