sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os efeitos do vermelho sobre os homens @_@

Recentemente, cientistas descobriram uma verdade sobre a relação entre a cor vermelha e a reação dos homens. Na verdade, o efeito do vermelho sobre os homens é conhecido pelas mulheres desde os primórdios da história, mas só recentemente foi cientificamente comprovado que a cor vermelha atrai os cuecas.
Na psicologia da cor, alguns efeitos do vermelho já foram descobertos. A cor vermelha tem óbvios efeitos físicos sob seres humanos. O vermelho aumenta a pressão sanguínea, a taxa de respiração e batimentos cardíacos e desencadeia a produção de adrenalina no corpo. Esse é o motivo de nunca vermos quartos de hospital vermelhos. Nesses lugares, ao invés do vermelho, normalmente são utilizadas cores com efeito calmante. 
A excitação e a energia são estimuladas pelo vermelho, por isso é que é a cor ideal para momentos quentes. Enfim, ele atrai, e muito, a atenção (todas as ruivas já devem ter notado isso). 
O vermelho é facilmente notado e, portanto, é utilizado para sinalização, avisos e alertas de perigos. O vermelho também provoca a sensação de que o tempo está passando mais rápido. 
Ele estimula nossos instintos básicos, como a fome ou a luta contra perigos e nos desperta para a ação. Estudos mostram que a psicologia da cor vermelha está relacionada ao poder, ousadia, aventura e instintos animais. As impressões que causam um carro esportivo vermelho, o vermelho brilhante escolhido pela Coca-Cola para o seu logotipo ou o vermelho utilizado no setor de fast foods são todas relacionadas aos efeitos desta cor poderosa.
Como a cor vermelha está fortemente relacionada com a vida física, aos instintos animais e aos sentidos, ela também evoca sensações eróticas. É surpreendente que os psicólogos tenham descoberto que os homens são atraídos por mulheres que se utilizam do vermelho só agora. 
Na pesquisa foram entrevistados alguns homens que alisaram fotos que mostravam mulheres em um fundo vermelho ou mulheres vestindo vermelho e outras sem o vermelho e depois foram comparadas as suas reações. Na verdade, o resultado não surpreendeu: mulheres de vermelho sempre levam vantagem para atrair os homens e provocar sensações sexuais. 
Os entrevistados avaliaram as damas de vermelho como mais sexys e atraentes em relação as que não se utilizavam do vermelho. Além disso, outro resultado deste estudo apontou que os homens estão dispostos a gastar mais e frequentar lugares mais caros quando acompanhados de parceiras de vermelho.
O vermelho é o poder das mulheres, a cor da paixão, uma arma para que sejam desejadas e tratadas generosamente. Se queres que os homens a percebam, que parem de falar e olhem para você quando você entra em qualquer ambiente, use vermelho! O vermelho é uma cor viva e forte que chama a atenção de todos.
No entanto, quando você estiver usando vermelho para atrair um homem, ajuste a dose para não causar um ataque cardíaco! Para os primeiros encontros você pode combiná-lo com o preto para dar um toque de sofisticação e para mostrar uma personalidade forte. Embora não haja nenhum estudo científico sobre os efeitos da overdose desta cor da paixão, é melhor ser cautelosa (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário