Eu estava procurando sobre materias relacionadas a ruivos e eis que acho este blog q achei mto interessante.Mas eu gostaria de fazer uma pergunta e se alguém souber a resposta,me respondam por favor.A pergunta é: No caso eu sou morena clara ou como dizem mulata e meu namorado ruivo,se um dia nós tivermos filhos,provavelmente meus filhos podem nascer mais puxados a mim ou a ele ou será uma mistura dos dois?
Tem outras matérias no blog que respondem a sua pergunta. Tipo a "geneticamente falando como faço para ter filhos ruivos", procure aí que tem! Bjs Filipe
Moça, Você só vai ter filhos ruivos se você tiver um "gene vermelhinho"(Mc1R) na família, do seu lado e do lado do seu marido... Digamos que o "Gene vermelhinho" seja representado pela variável "a"(azinho) e o gene que corresponde a cor castanha dos cabelos, por exemplo, seja representado pela variável "A"(azão). Digamos que todo mundo possua um par de genes que corresponde a cor dos cabelos, um gene é doado pela mãe e o outro é doado pelo pai. No caso dos ruivos eles receberam dois genes "a", por isso são ruivos, mas pode acontecer de uma pessoa receber um "a" do pai e um "A" ("Aa") logo, esta pessoa não vai ser ruiva, pois um único gene dominante é suficiente para determinar a cor castanho dos cabelos, no entanto será portadora do gene ruivo. Se duas pessoas portadoras do "gene ruivo("Aa")doarem cada um, um "a" na hora de formarem o "bebe" ele será ruivo. Pra saber se você vai ter um filho ruivo é muito difícil mesmo você sendo portadora do gene do rutilismo (Mc1R) você pode não contribuir com um "a" para concepção do bebe, espero que tenha sido claro... Boa sorte!!
Moça, Você só vai ter filhos ruivos se você tiver um "gene vermelhinho"(Mc1R) na família, do seu lado e do lado do seu marido... Digamos que o "Gene vermelhinho" seja representado pela variável "a"(azinho) e o gene que corresponde a cor castanha dos cabelos, por exemplo, seja representado pela variável "A"(azão). Digamos que todo mundo possua um par de genes que corresponde a cor dos cabelos, um gene é doado pela mãe e o outro é doado pelo pai. No caso dos ruivos eles receberam dois genes "a", por isso são ruivos, mas pode acontecer de uma pessoa receber um "a" do pai e um "A" ("Aa") logo, esta pessoa não vai ser ruiva, pois um único gene dominante é suficiente para determinar a cor castanho dos cabelos, no entanto será portadora do gene ruivo. Se duas pessoas portadoras do "gene ruivo"("Aa)doarem cada um, um "a" na hora de formarem o "bebe" ele será ruivo. Pra saber se você vai ter um filho ruivo é muito difícil mesmo você sendo portadora do gene do rutilismo (Mc1R) você pode não contribuir com um "a" para concepção do bebe, espero que tenha sido claro... Boa sorte!!
Nunca fui ligado em ruivos. Apesar de um dos meus melhores amigos na escola ter "cabelos de fogo", nunca me interessei por essa cor de cabelo. Até eu conhecer a minha ruiva, ARIANNE LAISE. Depois dela as coisas mudaram. Passei a admirar o ruivo, perceber o preconceito enfrentado e a falta de informação sobre essa "espécie" rara. Decidi criar o Ruivosmania como presente para a minha ruiva e pra todos os ruivos do mundo que procuram saber de onde vieram e pra onde vão rsrs Sintam-se em casa! ;D
Eu estava procurando sobre materias relacionadas a ruivos e eis que acho este blog q achei mto interessante.Mas eu gostaria de fazer uma pergunta e se alguém souber a resposta,me respondam por favor.A pergunta é: No caso eu sou morena clara ou como dizem mulata e meu namorado ruivo,se um dia nós tivermos filhos,provavelmente meus filhos podem nascer mais puxados a mim ou a ele ou será uma mistura dos dois?
ResponderExcluirTem outras matérias no blog que respondem a sua pergunta.
ExcluirTipo a "geneticamente falando como faço para ter filhos ruivos", procure aí que tem!
Bjs
Filipe
Moça, Você só vai ter filhos ruivos se você tiver um "gene vermelhinho"(Mc1R) na família, do seu lado e do lado do seu marido... Digamos que o "Gene vermelhinho" seja representado pela variável "a"(azinho) e o gene que corresponde a cor castanha dos cabelos, por exemplo, seja representado pela variável "A"(azão). Digamos que todo mundo possua um par de genes que corresponde a cor dos cabelos, um gene é doado pela mãe e o outro é doado pelo pai. No caso dos ruivos eles receberam dois genes "a", por isso são ruivos, mas pode acontecer de uma pessoa receber um "a" do pai e um "A" ("Aa") logo, esta pessoa não vai ser ruiva, pois um único gene dominante é suficiente para determinar a cor castanho dos cabelos, no entanto será portadora do gene ruivo. Se duas pessoas portadoras do "gene ruivo("Aa")doarem cada um, um "a" na hora de formarem o "bebe" ele será ruivo.
ExcluirPra saber se você vai ter um filho ruivo é muito difícil mesmo você sendo portadora do gene do rutilismo (Mc1R) você pode não contribuir com um "a" para concepção do bebe, espero que tenha sido claro... Boa sorte!!
Homens ruivos tambem são muito gostososssss .........
ResponderExcluirMoça, Você só vai ter filhos ruivos se você tiver um "gene vermelhinho"(Mc1R) na família, do seu lado e do lado do seu marido... Digamos que o "Gene vermelhinho" seja representado pela variável "a"(azinho) e o gene que corresponde a cor castanha dos cabelos, por exemplo, seja representado pela variável "A"(azão). Digamos que todo mundo possua um par de genes que corresponde a cor dos cabelos, um gene é doado pela mãe e o outro é doado pelo pai. No caso dos ruivos eles receberam dois genes "a", por isso são ruivos, mas pode acontecer de uma pessoa receber um "a" do pai e um "A" ("Aa") logo, esta pessoa não vai ser ruiva, pois um único gene dominante é suficiente para determinar a cor castanho dos cabelos, no entanto será portadora do gene ruivo. Se duas pessoas portadoras do "gene ruivo"("Aa)doarem cada um, um "a" na hora de formarem o "bebe" ele será ruivo.
ResponderExcluirPra saber se você vai ter um filho ruivo é muito difícil mesmo você sendo portadora do gene do rutilismo (Mc1R) você pode não contribuir com um "a" para concepção do bebe, espero que tenha sido claro... Boa sorte!!