sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mulheres Celtas - Interessantíssimo ;)

O código genético da aparência física das mulheres Celtas manteve-se inalterado durante muito tempo, e pode ser facilmente identificado por inúmeras características semelhantes de mulheres modernas de origem celta, provando que a linhagem permanece intacta até hoje.
A linhagem Celta é uma das mais antigas do mundo, mas nos tempos atuais existem poucas pessoas com estas características.
Na verdade, torna-se um desafio localizar uma pessoa de origem celta pura. Através da investigação e observação se consegue identificar certas características físicas, que são indicadores de uma pessoa de linhagem céltica. Neste estudo comparativo busca-se descrever e demonstrar as características que são predominantes nas mulheres de origem celta.
A mulher celta de tempos antigos e modernos partilham das mesmas características físicas, cujas principais são os cabelos vermelhos e pele muito pálida (mais um sinal, embora nem sempre presentes, são sardas). Mas há sinais adicionais de ascendência celta que foram repassados pelo sangue através dos milênios, desde quando os gauleses e celtas governaram a Europa há milhares de anos atrás. Nas mulheres de pura linhagem céltica, podemos notar lindas e idênticas características faciais.
O primeiro exemplo é Cilene Wilson, uma jovem que ficou órfã em 1866 e foi adotada por uma famosa fotógrafa. Essas fotos foram provavelmente tiradas quando ela possuía uns vinte e poucos anos.
Estas imagens, tiradas em junho de 1867, mostram um retrato assustadoramente belo de uma mulher celta. No perfil de lado, você vai notar que o cabelo é puxado para trás, mostrando a linha fina no topo de sua testa lisa. Observe o jeito que o cabelo se afasta da cabeça e volta em fluxos. As características de Cilene mantiveram-se claramente definidas tornando-se o seu diferencial, mostrando um nariz delicadamente pontiagudo. O formato do nariz e a testa alta, em combinação com as outras, são provavelmente os dois mais importantes símbolos da linhagem Celta, fora a característica de ter o cabelo vermelho e pele pálida. Elas características elegantes, clássicas, quase esculturais. Apesar de passados quase dois séculos desde que essa imagem foi tirada, ainda é possível ver as sardas em sua tez. A segunda foto é um estudo de rosto todo de Cilene. Seu cabelo está levemente cobrindo a sua testa nesta foto. Nossa atenção é imediatamente atraído para a sua expressão pensativa. Seus olhos suaves dão um rumo de confiança quieta ao seu rosto e os lábios são franzidos em um delicado V , como se ela conhecesse a cabeça de espectador. A forma dos lábios e da boca é distintamente escocesa, e sua mandíbula é macia, mas forte. O efeito geral é a de uma jovem mulher sedutoramente linda e simples.
Nosso segundo exemplo é a atriz Vicki Lewis. Primeiro, o “Lewis” é um sobrenome irlandês, por isso estamos imediatamente conscientes de sua terra natal.
A primeira foto é do perfil direito de Vicki tirada em meados de 1990. Seu longo cabelo vermelho crespo sobre os ombros parece dominar o quadro e chama a nossa atenção para longe de tudo. Podemos notar o contraste drástico entre a sua pura pele branca e a cor vermelha impetuosa do seu cabelo. Nesta foto, Vicki tem franja, que cobre a maior parte de sua testa, mas ainda podemos ver como a testa desce para o proeminente, delicado nariz pontiagudo, e que o queixo dela tem o formato exato que do da Cilene. Isso prova a minha principal teoria: que não importa se passam décadas, séculos, ou mesmo milênios, o código genético para as características faciais Celtas permanece praticamente inalterado. Vicki é um exemplo excepcional de uma mulher celta por causa de seus traços característicos claramente definidos.
A segunda foto é um close de seu rosto. Aqui podemos ver a testa alta, a forma do rosto e da mandíbula, e a curva acentuada do nariz. E mais uma vez pode-se notar o olhar suave e sorriso agradável. Vemos também as sobrancelhas vermelhas dispostas em arco em sua testa.
Eu li que, por alguma razão, as mulheres celtas utilizavam um corante chamado "Ruan" para escurecer as sobrancelhas para que elas se destacassem melhor. Sem dúvida, isso deu-lhes uma aparência mais ameaçadora quando eles estavam com raiva.
Outra prática que algumas mulheres Celtas adotavam era embeber os cabelos em água de cal, que clareava todos os fios vermelhos. O que mostra-se profundamente perturbador. Por que elas faziam isso com a sua lindas e impetuosas tranças vermelhas? Em qualquer caso, é uma prática abominável, e deve ser altamente desencorajado qualquer ruiva de fazer isso. Por favor, não escondam o natural dos seus cabelos dados por Deus. É o que a torna única e diferente de todas as demais.
Nosso terceiro exemplo é Lindsay Lohan, em fotos de quando a atriz tinha quatorze anos de idade. Ela é um bom exemplo de uma jovem Celta. Na primeira foto de Lindsay, você pode ver claramente a testa alta e o modo como ela se desenvolve a partir da linha fina. Ela também tem um clássico nariz celta, mas não está ainda totalmente desenvolvida, porque ela ainda está crescendo. Observe as sardas no rosto bonito, que se estende da ponte do nariz para fora. Também estão presentes as sobrancelhas ordenadas em arco.
A segunda foto de Lindsay é um perfil do lado esquerdo de seu rosto. Aqui, a testa, nariz e queixo são mais bem definidas do que no primeiro quadro. Aqui, você pode ver exatamente as mesmas características faciais de Vicki Lewis e Wilson Cilene. Além disso, observe a palidez de sua pele, embora as sardas não estejam presentes. Isto é provavelmente devido ao fato de que a exposição ao sol predispõe o aparecimento das sardas, e elas têm uma tendência a diminuirem após estarem longe da luz solar. Este fenômeno é particularmente comum em crianças e jovens. Na fase adolescente, todas as sardas que terá sempre estarão presentes e contabilizados.
A terceira foto de Lindsay é uma vista lateral de seu rosto. Novamente vemos as sardas, a testa alta, fina, as sobrancelhas arqueadas e o nariz distinto. Ela também tem um sorriso realmente puro, algo semelhante ao de Vicki. Lindsay era uma linda menina que tornou-se, sem dúvida, uma bela mulher celta.
Natanya Ross é o próximo estágio de desenvolvimento de Lindsay Lohan. No desenvolvimento para tornar-se uma linda mulher celta.
Nas fotos Natanya encontra-se no final da adolescência ou vinte anos. Note como ela se assemelha a Vicki Lewis. Todas as mulheres de sangue celta puro possuem a mesma composição física básica. Natanya não é exceção. Na primeira e terceira foto, ela tem os cabelos repartidos no centro e puxado para trás, revelando a testa alta. Não é certeza se é a iluminação nas imagens, ou se ela fez alguma coisa nos cabelo, que não possuem a mesma cor avermelhada do cabelo real visto na segunda foto.
Natanya tem o rosto da mesma forma básica que os de Cilene e Lindsay. Também está possui o queixo e a mesma estrutura maxilar, bem como a boca fina (compare com a foto 1 de Lindsay e a foto 3 de Natanya). As semelhanças são notáveis, e servem para reforçar a tese. Mais uma vez podemos ver a palidez, pele branca quase translúcida, que se assemelha à delicada porcelana. Natanya carece de sardas, que não estão presentes em todas as mulheres celtas, embora sejam codificados de forma indelével no gene Celta, que contém em sua estrutura três códigos fixos responsáveis pelos cabelos ruivos, pele clara e sardas. Além de conter o programa para a estrutura facial básica.
CONCLUSÃO:
As evidências apresentadas acima demonstram claramente um conjunto de características físicas idênticas, indicadores que possuem a linhagem céltica.Essas características podem ser usadas para identificar as mulheres de sangue celta puro, que são as mais perfeitas, lindas e etéreas mulheres já criada na face da terra. Em nosso mundo, com toda a sua diversidade, existe um sentido subjacente de homogeneidade.

59 comentários:

  1. to seguiiiindo
    trupe ruiva ♥

    ResponderExcluir
  2. Bacana,mas claro que nem todo individuo que tem sangue Celta é ruivo, e nem todo ruivo é Celta

    ResponderExcluir
  3. Gosto da cultura celta, mas senti que o texto em algum momento se resbala no limite do preconceito...talvez nem tanto por o ser, mas na maneira em como se manifesta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Talvez um enaltecer exageradissimo. Nem todo o ser humano com cabelos louros e olhos azuis é bonito, nem todo todo o ser humano negro é bonito, nem todos os olhos claros são lindíssimos, etc, etc... Acho que há misturas de genes que criam belezas incríveis. Sim, em Portugal, a norte há muitos vestígios Celtas. Mais a sul há muita influência árabe. É tudo belo. Dizem, que os Lusitanos eram os Celtas daqui, de Portugal. Não sei.. Mas não há uma beleza Celta pura. Dizem, que eram provenientes do Norte do Danúbio e foram se espalhando por toda a Europa. Os Vikings são muito mais antigos que os Celtas. Ambos, Celtas e Vikings deixaram mais influência Na Irlanda, Reino Unido, Norte da França etc, etc

      Excluir
  4. Sem nenhum preconceito...Todavia a mulher celta é linda beleza esta que dispensam maquiagem,roupas de grife,jogo de luz.etc...

    ResponderExcluir
  5. Foi na Escócia que me senti em casa. Nunca tinha visto tantas mulheres parecidas comigo. No Brasil sou um ET.
    E meu cabelo é ruivo, mas não é vermelho fogo, é um vermelho laranja, da cor que eu mais vi na Escócia.
    Adorei o blog.
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também tem cabelos ruivos em um tom vermelho alaranjado... a pele branquinha e umas sardinhas de enfeite...
      Já eu, dela herdei as sardas e o rosto alongado, de nariz reto e fino, mas tenho a pele bem clara, mas em um tom amorenado...
      o interessante é que tenho cabelos naturalmente negros como asas de graúna e cacheados. E os cabelos ruivos já provaram ser um gene recessivo em nossa família, porque aqui ou acolá nasce uma mulher ruiva. Gracilene Pinto

      Excluir
    2. pintei tanto meu cabelo para ficar ruiva, usei hena , tinta, tonalizante....

      Excluir
  6. obrigado Mel.
    Nossa que legal...ainda levo a minha ruiva lá um dia pra ela deixar de ser ET tb rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. descendentes celtas também são loiros, dái a maior incidêcia de loiros no norte de portugal, influência celtica e germanica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Os ruivos eram um grupo iguais os q tem cabelos loiros quase brancos. Gente cm olhos azuis outros verdes. Essa eh a geração celta. Mas cada grupo se diferenciava por características particulares. Mas era um so povo vivendo cada um na sua sem liderança maior. Tipo como são os índios brasileiros. Cada um vive na sua aldeia e os grupos falam dialetos diferentes e tem muitas características q se diferenciam por região. Mas são indígenas brasileiros.

      Excluir
    2. Se me dissessem que esse texto foi extraído do Mein Kampf (Adolf Hitler) eu acreditaria totalmente.

      Excluir
    3. Adorei o texto!
      São lindas mesmo, a pele, os traços, os cabelos!
      Mas se o texto fosse sobre qq etnia africana, e o autor tivesse tecendo altos elogios, ninguém acharia que fosse racismo!
      Enxergam pelo em ovo a todo instante, MIMIMI!🤔

      Excluir
  8. sei não ... então se for assim toda ruiva bonitinha é celta ? ninguém teve filhos com pessoas de outro estilo ? me deixe viu .

    ResponderExcluir
  9. as ruivas para serem obrigatoriamente ruiva precisam de ter sardas, pelos ou a cor dos olhos diferentes?
    E que eu tinha o cabelo cor de laranja e diziam que eu era ruiva mas nao tinha os pelos dos braços ou isso cor de laranja, e os meus olhos eram castanhos.Sera que pode ser apelidada de ruiva uma pessoa sem estas carateristicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher Ruiva eh a q tem cabelo alaranjado ate o vermelho. As outras características físicas são índice q a pessoa tem o DNA mais puro ou muito misturado cm outros. Quanto mesmos mistura mais aparecem as característica. So isso. Fácil d entender.👍

      Excluir
  10. Pessoas ruivas se caracterizam pelos cabelos ruivos, apenas! sardas e pelos ruivos pelo restante do corpo são apenas "características bônus", que podem não estar presentes em diversos ruivos.

    Filipe

    ResponderExcluir
  11. Os ruivos quando não tem o olho bem escuro são verdes ?

    ResponderExcluir
  12. não necessariamente,
    acho que esse outro post aqui pode esclarecer algumas coisas.
    http://ruivosmania.blogspot.com/2010/10/por-que-cabelos-ruivos-e-olhos_23.html

    Filipe

    ResponderExcluir
  13. Tenho descendência celta escocesa mas me encaixo em poucas características se pa :)mas de fato todo ruivo pode ter uma linhagem celta muito distante os celtas não eram só da escócia ou irlanda eles estavam presente em diversos lugares do mundo eles eram verdadeiros nômades passaram por muitos lugares no planeta \o\

    ResponderExcluir
  14. Sim, como a Daniella disse eles passaram por muitos lugares, eram nômades. Não sei se é verdade, não me aprofundei no assunto, mas se diz que os celtas "originais" eram morenos, baixos, cabelos e olhos castanhos. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eh intriga da oposição. Os morenos foram povoar a África. E uns menos bronzeados deram origem aos q são os Árabes.

      Excluir
  15. Eu sou admiradora da cultura celta e pessoas ruivas me chamam muito a atenção, tamanha a admiração que tenho por elas. Minha mãe é ruivinha, mas não sabemos do nosso passado... rolo da minha avó que não pegou nem o nome completo do pai da minha mãe pra sabermos de onde viemos ://. Diversas vezes penso nas pessoas com sobrenomes e me sinto meio perdida pelo meu sobrenome não me dizer nada sobre de onde ou de que povo vim, por parte de mãe. Pois então, lendo esse post percebi que minha mãe tem esses traços. Ela tem uma testa maior, nariz fino e proeminente, lábio finos, esses ossinhos da maçã do rosto e um queixo suave. Nunca achei meu rosto muito bonito, porque sempre o comparei com o das outras pessoas bem brasileiras. Minha mãe é ruivinha, mas eu só herdei o traços do rosto dela e a pele clara, o que já acho uma sorte danada, mesmo sem ter o cabelo dela, já que meu pai é negro (nada contra negros *-*, mas eu queria ser tão rara quanto um ruivo é, rsrs). Agora me sinto até bonita, porque pareço com minha mãe e, portanto, com mulheres celtas. Pode ser muito improvável, mas me consola poder imaginar que eu tenha algo dos celtas em mim. Não custa nada sonhar, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou filho de uma celta, a parte materna da minha familia ERA muito preconceituosa porque a linhagem celta se manteve muito intacta, graças à minha avó. Agradeço muito à ela hoje em dia por ter se casado com um celta, assim tendo minha mãe, e minha mãe me fez nascer, um celta... Mas eu tenho umas sardas claras q quase não apareçem, porque eu não saio muito no sol, mas sou pálido, pálido, pálido... Enfim, tenho certeza de ser celta porque herdei muitas coisas da parte céltica da minha familia... Já minha irmã, ela tem também traços célticos, mas ela não nasceu com sardas como eu, mesmo minhas sardas sendo claras, acredito ser celta, porque eu tenho sardas né auhauahuahauha. Eu não sou totalmente ruivo (aquela história do celta americano atual, o celta de cabelo castanho, tipo a Kristen Stweart, sla como escreve auahuah) mas meu cabelo é castanho-escuro meio loiro, meio ruivo... Mas assim, minhas tias são meio ruivas. Eu agradeço à Deus pela sorte que ele me deu, eu e você devemos ir pra europa do norte casar com celtas pra poder manter a linhagem, não que eu seja preconceituoso, mas é raro e tudo que é raro tem que ser mantido não? kk

      Excluir
    2. O brasil esta cheio d pessoas d tudo quanto eh lugar. Muitos vieram pro brasil em condições muito difíceis. Achar um Elo cm o passado so eh mais facil pra migrantes q vieram depois da 2° guerra. Mas falando d celtas, nem todas as pessoas eram Ruivas. Celtas eram muitas tribos q nao tinham um sistema d governo q unia eles. foram se misturando cm os povos dos países por onde eles iam conquistando. Resumindo, os brancos Europues são em sua maioria Celtas. Mas na maioria as ruivas são lindas😍... Mesmo as q nao são tão ruivas😉

      Excluir
  16. Achei o texto um pouco preconceituoso sim,porque fala que os celtas são os mais bonitos,e as mulheres com essas características são as mais bonitas,beleza existe em toda parte,e em todas as raças,na verdade beleza tem muito mais a ver com o que a pessoa transmite do que com a sua imagem propriamente dita,não adianta ser bela e ser uma pessoa horrível interiormente.Enfim não acho que deva discriminar os outros tipos de beleza existente nas outras raças.Todos tem luz própria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas preconceituosas so fala em preconceito. O assunto eh história e a pessoa so olha uma palavra d elogio q o autor do texto de se referindo ao ponto d vista dele. Pra meu ponto d vista as duas primeiros mulheres nao tem nada d beleza. So a Lindsay L. É linda pra valer. A ultima ruivinha eh Bonita. Entao. Cada um ten seu ponto d vista e nao pode ficar atrapalhando o assunto cm besteira.

      Excluir
  17. Eu sou filho de uma celta com um homem de partes arianas, na parte paterna todos tem sardas e pele clara, mas se bronzeiam muito, na parte materna são todos palidos com sardas e cabelos castanhos-arruivados, testa alta, sombrancelhas arqueadas, nariz celta. Eu descobri faz pouco tempo que minhas caracteristicas são célticas, ano passado na verdade. Porém, minhas sardas são quase invisiveis porque eu quase não saio no sol, e quando saio, não bronzeio e quase nem apareçem sardas, na verdade, a pele vai ficando cada vez mais branca, sério!! Eu acho tão lindo sardas, e acho meio estranho eu ter puxado a parte celta da familia (que tem umas sardas bem escurinhas mesmo, de nascença) e eu ter umas claras claras claras que nem apareçem, fiquei bastante no sol hoje pra tentar trazer elas pro rosto, vieram só nos braços e no rosto ficaram as mesmas... Bom, talveez com o tempo vão apareçendo mais né. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. celta ERA um conjunto de povos que nunca tiveram caracteristicas únicas

      Excluir
  18. Não existe nada de preconceituoso em reconhecer que essas mulheres são as mais belas criaturas do mundo! Isso não desmerece ninguém!Por que,afinal, falar que alguém é belo ofende aos demais? Não seria só por que elas são brancas? Bem, deixemos isso pra lá! Quisera eu ter cabelos ruivos! Existem outras curiosidades que envolvem pessoas ruivas ou arruivadas e que sejam provenientes da Escócia, Irlanda ou mesmo Grã-Bretanha, tais como terem elevado percentual de pessoas com sangue Rh-negativo em relação ao reto da humanidade (sangue muito raro, considerado uma mutação presente apenas em 15% da humanidade), QI elevado e maior sensibilidade paranormal. Amor pelo mundo natural, ligações ancestrais com forças da natureza (magia elemental)sendo que alguns autores consideram esse povo e pessoas com esses traços como portadores de "sangue de fadas e de elfos"logo, possuidores de poderes que eles próprios talvez desconheçam. Outros autores referem-se a essas pessoas como as "bloodlines serpents" para diferenciar do restante, que seriam os "comuns". De qualquer forma, adoraria pertencer a esse povo tão raro e misterioso! Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li a respeito tb que pessoas ruivas seriam o resultado de cruzamentos ocorridos a 50 mil anos quando homo-sapiens se encontraram com os neanderthais (duas espécies diferentes de humanóides). Os neanderthais, espécie extinta, ou absorvida pelos sapiens, a 30 mil anos, tinham cabelos ruivos (gene do rutilismo)e outras características próprias que já provaram terem passado para alguns grupos sapiens e que está em parte da população nos dias de hoje, como o sangue rh-, doenças auto-imunes e aspectos ligados a religiosidade, rituais (veja menino de Lapedo). Seríamos, em parte, um tipo de híbrido avançado, com prevalência em alguns grupos (rutilismo, sangue -).
      JEISON/RJ

      Excluir
    2. Claro ai você acordou sangue de fada, rutilismo é rutilismo caracteristica genetica unica como qualquer outra embora rara. Voce e aquilo que voce quer nao precisa ser ruivo pra sair conversando com fadas, elfos por ai sinta se a vontade kkkkk realmente ruivas sao bonitas quando nao tem bigode( brincadeiras a parte) sao levementes sensuais e quentissimas ,desde pequeno quero casar com uma ahuahua quantos as celebridades citadas prefiro a lindsen... Mas uma mulher celta ta mais pra susan boyle kkkk assuman se ruivas vcs sao lindas

      Excluir
    3. Eh isso ai. O QI muito baixo faz as pessoas se ofender cm tudo. Agora eh moda chamar outros d preconceituoso e homofobico. Eh uma modinha d gente desocupada arrumadora d confusão.

      Excluir
  19. Ai! Tô até com inveja! Tb já ouvi que os arroto de fanta são o "SantoGraal" ou "Sangreal", te mete.

    ResponderExcluir
  20. Os ruivos sempre foram alvo de preconceito e superstições, caçados ou odiados em diversas culturas e épocas, talvez isso tenha levado as mulheres celtas a mudar a cor dos cabelos. Agora não acho certo que o texto diga que elas não devem mudar a cor ruiva para outra, o cabelo é uma das maiores expressões da personalidade de um individuo, temos o direito de fazer com ele o que bem entender. Por favor não sejamos preconceituosos, isso de racas melhores ou piores é a ideia mais retrograda que existe. E sim o texto tem coisas que o deixam a beira do preconceituoso...

    ResponderExcluir
  21. Pra ser honesto acho mulheres ruivas feias. Uma pele lisinha e sem sardas é muito mais bonito! Sem contar que esse nariz e sorriso meio torto, sei lá, acho feio!! Mas como dizem, gosto não se discute, né?? rs

    ResponderExcluir
  22. Tenho descendecia celta e não sou ruiva...sou muitooo branca e loira. Não acho que são as mulheres ruivas as mais perfeitas, acho que a perfeição existe em suas peculiaridades em cada raça. De certo há preferencias e gostos.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Não existem raças entre os Seres Humanos, e sim, Etnias!

    ResponderExcluir
  25. Adoro a história e cultura dos povos Celtas e Druidas! Principalmente, aos dos Celtíberos, norte de Portugal e norte e noroeste(Galícia) da Espanha!

    ResponderExcluir
  26. Havia celtas na Europa continental também. A antiga Gália, hoje França era povoada de tribos celtas, e algumas delas erma constituídas de homens e mulheres majoritariamente ruivos, embora a maioria das tribos fosse de loiros.

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que tenho descendência élfica por parte de pai só que nasci no Brasil. Sou elfo ou brasileira? ��

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante as informações e fotos. Eu pesquiso muito Ciências Sociais (todas), dentre as quais a Antropologia, tanto a Cultural quanto a chamada Antropologia Física. Há algo interessante entre os celtas (vários povos, com características muito parecidas, como, fisicamente, haver tanto loiros de olhos claros ou escuros, morenos idem, e também ruivos idem (tanto com olhos claros quanto escuros). Só que geralmente quando alguém é originalmente ruivo tudo indica que tem descendência certa de celtas, já que parece que ruivos somente havia entre esses povos. Podemos dizer que boa parte de nossa cultura, valores, folclore (muitas coisas das chamadas festas juninas - dentre outras - por exemplo), religiões, filosofias, palavras, costumes, conhecimentos, apresentam forte influência celta. Na Europa e no Oriente Médio, praticamente todos os países contam com isso até hoje, lembrando que esses povos celtas também se deslocavam em parte. No esoterismo, por exemplo, não se pode dizer que se conheça algo desse tipo de estudo, sem se conhecer bastante sobre a influência e valores celtas. Eles, além de outros povos (como os originais de todos os povos do mundo, presentes no "xamanismo"), tinham grande conhecimento também desses assuntos.
    Informações a respeito me interessam: Alfredo - novaterra8@bol.com.br

    ResponderExcluir
  29. Muito interessante as informações e fotos. Eu pesquiso muito Ciências Sociais (todas), dentre as quais a Antropologia, tanto a Cultural quanto a chamada Antropologia Física. Há algo interessante entre os celtas (vários povos, com características muito parecidas, como, fisicamente, haver tanto loiros de olhos claros ou escuros, morenos idem, e também ruivos idem (tanto com olhos claros quanto escuros). Só que geralmente quando alguém é originalmente ruivo tudo indica que tem descendência certa de celtas, já que parece que ruivos somente havia entre esses povos. Podemos dizer que boa parte de nossa cultura, valores, folclore (muitas coisas das chamadas festas juninas - dentre outras - por exemplo), religiões, filosofias, palavras, costumes, conhecimentos, apresentam forte influência celta. Na Europa e no Oriente Médio, praticamente todos os países contam com isso até hoje, lembrando que esses povos celtas também se deslocavam em parte. No esoterismo, por exemplo, não se pode dizer que se conheça algo desse tipo de estudo, sem se conhecer bastante sobre a influência e valores celtas. Eles, além de outros povos (como os originais de todos os povos do mundo, presentes no "xamanismo"), tinham grande conhecimento também desses assuntos.
    Informações a respeito me interessam: Alfredo - novaterra8@bol.com.br

    ResponderExcluir
  30. Os celtas eram majoritariamente claros, altos e de olhos azuis, assim como loiros. Porém havia muitos ruivos entre eles. É só observar o irlandês moderno, o escocês dos dias de hoje. Entre estes ancestrais diretos dos celtas, há muitos com este biótipo; e na Irlanda é onde se encontra a maior incidência de ruivos e sardas.

    ResponderExcluir
  31. sou ruiva por natureza e com certeza acho essa etnia eh a mais bela entre as outras. cabelos vermelhos, pele pálida e olhos azuis q herdei por parte da minha mãe q eh irlandesa. sempre me destaquei por isso e adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eres celta em cultura pero non em genetica, os irlandeses son mezcla de celta e nordico, de lo contrario serian todos morenos.

      Excluir
  32. o povo celta era um conjunto de povos com várias caracteristicas,sua teoria tá mais furada que o conto da raça ariana .

    ResponderExcluir
  33. No tempo dos césares eram muito mais homogêneos do que hoje, claro.
    De lá para cá, os povos ditos celtas sofreram miscigenações variadas, porém sempre entre povos de origem caucasiana. Hoje temos na França, antigo país celta, pessoas com características celtas, tais como as evocadas acima. Temos na Escócia e na Irlanda, pessoas com estas características mais aprofundadas ainda, pois que a mistura foi menor entre povos de etnia diferentes. Mas, afirmo que as características celtas são bem marcantes ainda hoje em dia, ainda que a pessoa que as tenha, possua em sua genealogia, outras etnias.

    ResponderExcluir
  34. Siento fastidiar pero hay que documentarse mas...el pelo rubio y rojizo y la piel rosada es de tribus germanicas y nordicas...que invadieron escocia e irlanda. Los celtas puros son morenos y castaños, con y sin pecas y de ojos castaños o verdes y estatura baja.

    ResponderExcluir
  35. Onde o amigo ouviu ou leu isso??
    Os nórdicos que invadiram a Escócia e Irlanda eram sim brancos, de pele rosada, olhos azuis; MAS, quando invadiram estas terras, encontraram uma população bem branca e de olhos azuis, e CABELOS RUIVOS, VERMELHOS em seus membros. O elemento celta era tão branco quanto os germanos, tanto que Caesar ao encontrar eles na Gália, disse que eram facilmente confundíveis com os germanos.

    ResponderExcluir
  36. De rosto são bonitas...Mas ñ vejo toda está beleza quecvc citou.
    No corpo ñvtem formosura,toda européia pura na verdade.

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho um rosto em forma de coração,queixo pequeno,maçãs do rosto altas,sobrancelhas arqueadas e testa alta.Meu nariz é pequeno mas é arredondado,mas eu sou negra.Aliás,as muitas mulheres negras (tanto na minha família como em fotos),possuem uma testa alta e redonda,sobrancelhas arqueadas e altas,queixos pequenos e maçãs do rosto altas.Acho que esse tipo de declaração não faz sentido.

    ResponderExcluir
  38. Meio equivocada ideia de homogenia ruiva entre os celtaa , mulheres ou homens ..

    ResponderExcluir
  39. Pra começar Não vejo nenhuma beleza em pessoas assim!kkkkkkkkkkkkkkk Lamento!

    ResponderExcluir
  40. Pra nao haver desentendimentos... Celtas foram os povos q encheram a europa d BRANCOS, cada um cm suas características fisicas particulares. So isso. Eh muito facil entender. No brasil as pessoas são tudo misturado, ninguém eh d ninguém e pronto. Fácil entender. Pra q discursão.?

    ResponderExcluir